Olá pessoal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá pessoal

Mensagem  jaz em Qua Jul 23, 2008 4:21 pm

bom , tenho 31 anos e a minha EA (digo minha pq penso que cada um terá uma versão unica de EA), foi diagonosticada a cerca de 9 anos, e que posso dizer que até agora os piores momentos que tive foram os meses anteriores ao diagonostico da EA. Quando surgiram as primeiras dores nas costas, fui ao médico de familia e achou que era do facto de fazer musculação e receitou-me o voltaren e que não fosse ao ginasio durante uns tempos,lá tomei o que ele receitou e as dores passaram. passado uns tempos surgiram as primeiras dores nas pernas, fui então a um ortopedista que mandou fazer um RX e mais umas drogas que me tiraram as dores. passados uns 2 meses voltaram as dores nas costas, fui então a outro ortopedista, que concluiu que devido ao facto de fazer musculação seria concerteza uma hernia. Fiz então um TAC que identificou uma hernia nas costas, do ortopedita passei para um neuro-cirugião, que ao ver o TAC, disse que não me ia operar (graças a deus!!), porque achava que o tamanho da hernia não o justicava, como resposta ás minhas dores ( nesta altura já não conseguia dormir mais do que 4 horas!!!) disse para tomar o adalgur 3x ao dia, e repouso pois qualquer movimento brusco poderia agravar a hernia e que volta-se lá passado 2 meses.
Ao fim de 2 meses voltei novamente ao consultorio do neuro-cirugião e perante as minhas queixas que não conseguia dormir devido as dores nas costas e que a situação se estava a tornar insuportavel, a resposta que ele deu a qual nunca mais me vou esquecer foi " tens que ter paciencia!". Na altura pensei como era possivel ter paciencia se uns meses antes tal como qualquer pessoa da minha idade, ia a todas as festas da faculdade, ao fim-de-semana ia para a noite, frequentava o ginasio, adorava dormir até tarde, e de um momento para o outro a noite para mim tornou-se um inferno!!, já não saia com os meus amigos pois não conseguia aguentar as noitadas, não ia á faculdade porque não dormia de noite. Felizmente tive a sorte de conhecer o professor rodrigues gomes da clinica lambert numa altura em que já estava a tomar anti-depressivos, e que ao olhar para o TAC onde 2 médicos tinham encontrado a causa das minhas dores, disse logo que a hernia que eu tenho, é o que ele chama de "hernia amiga", pq segundo ele são hernias não provocam dores, encaminhando-me imediatamente para um reumatologista que depois de fazer as analises e exames identificou a EA.
Comecei a tomar anti-inflamatorios e fazer natação, e felizmente consegui recuperar a minha vida.
Ao longo destes anos,tive umas quantas crises principalmente dores nas pernas,também já me afectou a vista, mas axo que não me posso queixar muito.
No meu caso o que mais ajuda a EA, é o facto de eu ser uma pessao muito tensa e de ter um profissão com muito stress ( não aconselho ninguem a ir para bancario com EA), porque quando estou de férias nem tomo nada, costumo dizer na brincadeira que minha cura para a EA, era estar de férias o resto da vida.... praia e sol, e sol e praia são um excelente anti-inflamatorio!!!
Cumprimentos para todos e muita Força!!

jaz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá pessoal

Mensagem  Susana Lopes em Qua Ago 13, 2008 2:09 am

Olá, Jaz!

Sem dúvida que a praia ajuda muito os doentes com ea - e outras doenças reumatológicas. A vitamina D que o sol nos proporciona é muito importante já que, segundo um estudo publicado na revista "Arthritis & Rheumatism", a vitamina D pode prevenir doenças do foro reumático e\ou reduzir o risco de desenvolver essas mesmas doenças.


Então, o melhor mesmo é aproveitar o Sol, certo?

Um abraço e até de repente!

Susana Lopes

Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Alternativas

Mensagem  mari em Qui Ago 14, 2008 3:12 pm

[flash][/flash] Like a Star @ heaven Queridos irmãos

Atualmente comecei a fazer condicionamento físico, HIDRO, com uma boia amarrada abaixo dos braços e cintura, não se coloca os pés no fundo da piscina. Existe alongamento, movimentação com as pernas, braços, mãos, pescoço e toda caixa toráxica. Notei que em duas práticas já comecei a perceber que as forças das pernas melhoraram bastante, pois necessitava de apoio para poder levantar-me se me baixava. Agora levanto sem apoio... Não sei o nome correto se é JUGGIN, o médico ficou satisfeito de saber de minha melhora recomendou-me que continuasse...Mari alien

mari

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/08/2008
Idade : 58
Localização : porto alegre- rs - BRASIL

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá pessoal

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:17 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum