Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou novo, e procuro ajuda

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sou novo, e procuro ajuda Empty Sou novo, e procuro ajuda Ter Jan 12, 2010 3:34 am

joaotorgal

joaotorgal

Ola a todos e a todas,Sou o João Torgal, tenho 34 Anos
Recentemente foi concluido que eu sofro de EA, ja á bastante tempo que sofor destas dores e por sorte numa ida ao hospital fui enviado para o Dr, Luis Gaião que após varios exames concluio que tenho EA, azar o meu claro uma vez que sem cura e com o sofrimento que tenho passado, estou cada vez mais desmoralizado com tudo isto.
Desde as noites mal passadas, ás dores durante o dia e já ir para a 2ª infiltração no cotovelo, coisa que doi ao ponto de quase desmaiar quando é injectado, tomo a medicação e la vou aguentando mais ou menos.
Ja vi que se fala em dietas, ginastica...etc.
Existe algo que possa aliviar mesmo as dores?é que é de loucos mesmo tentar dormir 8 horas e no final so se dorme e mal umas 3.
Posso tambem admitir que estou realmente assustado pois sempre fui uma pessoa bastante activa e que sempre gostei de fazer as coisas sozinho, desde a mecanica do meu carro ou mota e que agora me vejo sem capacidades nem forças para tal, isto é algo que me esta a deixar desiludido e sem forças para combater esta doença.

2Sou novo, e procuro ajuda Empty Re: Sou novo, e procuro ajuda Ter Jan 12, 2010 2:26 pm

Sofia



Olá João Torgal
Queria antes de mais dar lhe as boas vindas ao forum, aqui pode encontrar muita informação desde exercicios, medicação e a dieta,
É claro que não se deve auto medicar, esta informação apenas serve para ter ideias.
O que está a sentir neste momento, esse tal desanimo todos nós ja o tivemos e continuamos a ter de vez enquando, principalmente quando temos uma crise, visto que estas deitam qualquer um a baixo.
Mas o mais importante é ter força de vontade, esta nossa caminhada é um pouco dificil se nos deixar mos ir a baixo facilmente torna-se mais dificil.
Mas vais conseguir tenho a certeza um abraço
Sofia

3Sou novo, e procuro ajuda Empty Re: Sou novo, e procuro ajuda Ter Jan 12, 2010 3:46 pm

Patricia F.



Bem vindo João.

Ainda bem que encontraste este espaço, verás que é uma grande ajuda.
É claro que estás desanimado, é inevitável. Todos estamos um pouco. Mas concerteza que irás ter periodos melhores.

Penso que agora o mais importante é ter um bom acompanhamento médico e acertar a melhor terapêutica. Provavelmente até uma ajuda para dormir melhor seria positivo, pelo menos até as dores estarem mais controladas, é que as noites mal dormidas são um problema sério que agravam a própria doença e tem implicações nas capacidades fisicas e mentais para aguentar o dia. Portanto, dormir é meio caminho andado!

Além disto, previligiar o exercicio fisico. Por menor que seja é sempre melhor que a inactividade, o mais adequado é a piscina, mas o importante é mexermo-nos, por isso o meu lema é fazer o que mais gostamos. É que eu detesto piscina!

E ter força e pensamento positivo!
As melhoras.
Patricia F.

4Sou novo, e procuro ajuda Empty Duvidas Qua Jan 13, 2010 3:00 pm

joaotorgal

joaotorgal

Ola novamente, eu estou um bom bocado á nora com toda esta situação, tambem gostava de poder falar com alguem nem que seja por msn para ter algumas ideias, mas nao consigo enviar mensagens a usuarios directamente, o meu mail do msn é o joaotorgal@hotmail.com , se alguem quiser adicionar agradeço muito, tambem gostaria de saber se alguem entende de exames e analises pois estou a informatizar todos os exames que tenho.

5Sou novo, e procuro ajuda Empty Re: Sou novo, e procuro ajuda Ter Jan 19, 2010 4:24 pm

Atic



Olá João

Reparei que me adicionaste no MSN. Fizeste bem mas tens de insistir comigo, estou poucas vezes online, pois trabalho muitas horas, e após saír do emprego tenho sempre o ginásio, a natação, um quintal e uma cadela para cuidar.

Desmoralisar? Até parece que te cortaram uma perna ou um braço... fala comigo no MSN, já ajudei uma pessoa deste forum e tu és o próximo santa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos