Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo Empty Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo Sex Jan 20, 2012 3:33 am

verabelchior

verabelchior

Olà a todos!

Gostava muito se me pudessem ajudar!

Estou grávida de 19 semanas de um menino de nome Gabriel.
Infelizmente na segunda-feira tive a triste noticia que o meu rastreio bioquímico para a deteção de cromossopatias tinhas dado positivo para trissomia 21.

A ecografia das 12 semanas estava excelente, o médico até disse que a gravidez parecia de uma rapariga de 15 anos, de tão bom que estavam os valores. Como devem calcular estou de rastos.

Na terça fui logo fazer a amniocentese e agora ando super stressada porque o resultado demora 3 semanas.
O que vos queria perguntar era o seguinte: a médica diz que é possível o rastreio ter dado um falso positivo devido ao facto de eu ter uma doença auto-imune...Alguém tem testemunhos acerca disso que possa partilhar comigo...gostava muito de ouvir os vossos comentários.. :S

Obrigada a todos!!

http://www.naturopatiaeterapiasmanuais.blogspot.com/

Patricia F.



Olá Vera.

Fico triste em saber, sinto muito.

Sinceramente nunca ouvi comentários sobre este assunto, nem sei se tem alguma lógica.

Eu acho que o melhor é mentalizar-se para o pior cenário, de forma a ganhar forças para essa situação. Se a realidade fôr diferente será uma alegria ainda maior, se não acredite que mais momentos virão.

Tudo de bom.
Patricia.

LilianaC



A ideia que tenho é que os testes bioquímicos podem dar falsos positivos. Quando se é portador de uma doença auto-imune as alterações analíticas (em geral) são mais frequentes. Daí que faça todo o sentido aumentarem os falsos positivos.
Se a ecografia das 12 semanas estava bem, isso é um bom sinal - geralmente nessas idades gestacionais já é possível detectar alterações morfológicas indicadoras de Trissomia 21. Assim sendo, penso que que deve estar com espírito positivo e acreditar que há vários factores que não são a favor que a sua amniocintese confirme qualquer anomalia cromossómica.
Não sei onde realizou a amniocintese mas, aqui pelo Porto, em algumas situações, é possível ter um resultado "premeliminar" com maior brevidade. Tente falar com a seu Obstetra e veja se isso é possível. Assim, reduzirá o tempo de espera ansiosa.

Desejo que tudo corra bem.

4Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo Empty Exame Amniocentese Ter Fev 07, 2012 10:02 am

verabelchior

verabelchior

Olá!

O resultado já chegou e deu negativo, está tudo bem com o meu pilas Smile
A médica disse que é mesmo provável que tenha sido devido ao facto de ter uma doença auto-imune e isso tenha alterado os marcadores..

Felizmente está tudo bem hehe

Muito obrigada pelo apoio Smile Beijinhosss

http://www.naturopatiaeterapiasmanuais.blogspot.com/

janita

janita

Ola Vera

Final feliz e ainda bem quando assim é, Felicidades para vocês.

Bjinhos

6Gravidez e Rastreio Bioquímico Positivo Empty :-) Qui Fev 09, 2012 10:55 am

Maria

Maria

Boas notícias, sim!
Desejo que tudo corra muito bem.
Abraço,
maria

Patricia F.



Que bom! Fico feliz em saber.
Agora é gozar essa gravidez e esperar por o ter nos braços...

Que corra tudo bem.
Patricia

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos