Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  Pricila Borba em Qui Jun 25, 2009 4:46 pm

Tenho 20 anos e quero muito ter um filho, mas eu uso o medicamento Enbrel e tenho medo do que aconteça se eu ficar gravida tomando o remedio e o que acontecera se eu parar de tomar o remedio , eu vou ficar sem andar de novo???
E se a minha doença pode ser passada para o meu filho???

Muito obrigada...

Pricila Borba

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  Susana em Qui Jun 25, 2009 6:49 pm

Ola Pricila,

O seu medo e' o de todas nos...
Por experiencia propria (minha mae) sei que depois do parto as dores aumentam. Mas cada caso e' um caso.
Fale com o seu medico e pesquise na internet. Aqui ficam alguns sites.

Boa sorte!


Gravidez

EA

Susana

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 38
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  anapri em Qui Maio 20, 2010 12:14 pm

olá priscila me chamo Ana Paula e tenho 27 anos e 5 anos de E.A e moro na ilha terceira Açores portugal , também tinha muito medo de ficar grávida devido ao sofrimento constante eu que tenho vivido;tbm aplico as injeções ENBREL 50 mgs e 25 mgs tbm 2 vzs por semana,mais no ano passado pela altura do mês de DEZEMBRO fiquei grávida não vou mentir foi um pouco penosa a minha gravidez mais não tanto quanto eu estava há espera passei a gravidez toda a tomar ROSILAN 30 mgs e benuron k não me tira nada das dores tive dores todos os dias mais só 2 crises fortíssimas de me arrastar e e as vzs chorar de tanta dor,meu parto em principio ia ser normal mais devido a minha ultima crise ser tão forte já de 8 meses e meio meu obstetra marcou uma cesariana de urgência no dia 11 de agosto de 2009 e minha filha nasceu prematura,linda sem nenhum problema ficou um dia na pediatria só por eu ter E.A uma pequena observação só e estava ótima,o pior para mim foi que fiquei 5 dias no hospital o normal de recuperação pós parto e vim para casa mais 3 dias depois tive que voltar pk me deu uma crise tão forte como nunca tive na vida que achei que ia morrer de tanta agonia de dor
fui para o hospital a chorar igual uma criança carregada no colo e fui internada de novo pois minhas inflamações eram muito forte,mais olha tudo passa e vale apena sofrer pk no final quando olhei para ela senti k passava tudo de novo se fosse preciso e quer saber da melhor quando ela tinha 3 meses eu descobri que estava grávida de novo agora estou com 6 meses de gravidez e minha filha tem 9 meses de vida e está tudo bem comigo e com o bebe e esta gravidez está sendo melhor ainda algumas crises mais suportáveis e minha filha vai nascer de novo em agosto 2010.desculpa o desabafo mais sei o que Você esta a passar e compreendo o seu medo espero k assim eu te possa ter ajudado um pouco mais é sempre melhor dizer varia de pessoa para pessoas e não se preocupe pois a chance dos nossos filhos ter é tão reduzida que nem conta.um abraço

anapri

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

gravidez na EA

Mensagem  Justino Romão em Qui Maio 20, 2010 1:16 pm

Priscila

As suas dúvidas e medos são os de muitos dos portadores de EA em idade fértil. As experiências aqui relatadas por doentes que já foram mães são importantes, mas não há padrões, cada pessoa e cada doente é diferente do outro.

A ANEA. porque conhecia estas dúvidas e medos, promoveu no passado dia 8 um colóquio onde foram discutidos exactamente estes temas: a maternidade e a paternidade em doentes com EA; a transmissão hereditária.
Sim: a questão da paragem de determinada medicação (é o caso do Embrel) não é só para a mãe, o homem portador de EA que quer ser pai também poderá ter que alterar medicação.

Tudo isso tem que ser discutido com o seu médico.

Se pretender, posso enviar-lhe por e-mail os diapositivos das apresentações feitas no dia 8 de Maio por dois reumatologistas, sobre o tema. Claro que é pouco, não são os resumos sobre a matéria que a vão elucidar, mas pode ajudar no seu diálogo com o seu médico.
Justino

Justino Romão

Mensagens : 109
Data de inscrição : 08/02/2009
Idade : 68
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  Devilangel em Ter Ago 17, 2010 6:45 am

Olá,

Gostaria apenas de deixar o meu testemunho sobre a minha gravidez:

Tal como mtas pessoas com EA também ponderei não ter filhos pois ouvia dizer que se piorava mto dps da gravidez mas o desejo de aumentar a família foi maior e avançei.
Engravidei com 26 anos e fui mamã com 27. Durante a gravidez as dores atenuaram e aos 5 meses vim para casa com gravidez de risco, pois tinha diabetes gestacional. Tinha as mãos e os pés constantemente inchados e uma dorzita ali e além mas nada de grave.
Quando o meu filhote nasceu, o mundo parou para mim, foi o dia mais feliz da minha vida.
Como foi cesariana (ele estava sentado) tive mtas dores mais as dores nas costas e os pés que pareciam o "Shrek" de tão inchados que estavam e não conseguia levantar-me da cama nem pegar no meu bébé mas só lhe olhar aquele ser tão perfeito esquecemos a dor.
Quando ele tinha quase 4 meses, posso dizer que as dores aumentaram mas a vontade de vencer a "dor" é meio caminho para o sucesso. Como tenho o apoio incondicional do marido, as coisas desenrolam-se melhor.
Durante estes 18 meses foram altos e baixos mas nada que não se aguente. E se a minha vinha profissional assim o permitir, gostava de tentar a menina Smile

Perdoem-me o testamento mas este é um daqueles assuntos que adoro falar, tenho saudades da minha barrigona... lol!

Bjinhos,

Devilangel

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/04/2008
Idade : 35
Localização : Ribatejo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  Sofia em Qua Ago 18, 2010 9:04 am

Olá Priscila
Como o Justino diz e muito bem cada caso é um caso, e nao podemos de forma alguma pensar k vamos passar o mesmo k as outras portadoras de EA, eu tenho 27 anos e uma filha com 4 anos, e é claro k para engravidar tive de para os biologicos.
A minha historia nao é muito diferente das outras portadoras de EA, posso dizer k sofri muito, e sem poder tomar medicação so benuron e como o benuron nao me fazia efeito decidi nao tomar nada. O meu parto foi com uma cesariana, o medico nao quis arriscar um parto normal depois de 9 meses de sofrimento.
Posso garantir lhe k depois de olhar para a minha filha pensei, valeu sem qualquer duvida o sofrimento.
Neste momento estou a tentar engravidar novamente contra a vontade do meu medico, mas como quero muito ser mae novamente vou arriscar.
O meu medico diz me se já me esqueci do que passei, eu disse k nao, mas a alegria k senti depois de ver a minha filha compensou o sofrimento k vivi.
Estou a tentar engravidar e nao estou a pensar no k ai vem se conseguir engravidar, se conseguir vivo um dia de cada vez e sei k no final serei compensada por 9 meses de sofrimento.
Isto se esta segunda gravidez correr como a primeira porque ainda nao sei se irá ser igual.
Um abraço e muita força e coragem
Sofia

Sofia

Mensagens : 55
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quero muito ficar gravida mas tenho medo das consequencias!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum