Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

teste de Imunologia - Intolerância Alimentar

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Maria

Maria

Boa tarde:
A minha filha (a quem há cerca de 3 anos foi diagnosticada espondiloartropatia indiferenciada - provavelmente Espondilite Anquilosante) foi fazer o teste à Intolerância Alimentar.
O resultado revelou intolerância elevada (alimentos não permitidos) a muitos dos alimentos que contêm amido mas também aos que contêm glúten e lactose, assim como ao ovo e mel.
Contudo a batata (apesar de conter amido) é um alimento que não lhe provoca inflamação.
A minha filha depois que entrou neste Forum (há mais de dois anos) começou a reduzir o consumo de alimentos contendo amido e tem passado por fases em que não sente qualquer dor ou rigidez, tendo esporadicamente dores numa das pernas que a levam a ter que tomar anti-inflamatório.
Ou seja, parecendo-nos haver uma relação entre amido e inflamação esta não é ao ponto de podermos falar numa relação causa/efeito evidente.
Agora, com o resultado da análise feita, que revela elevada intolerância a outros alimentos que habitualmente ingeria (sobretudo os iogurtes), a dieta irá ser alterada e vamos ver os resultados.
É mais uma janela que se abre, uma esperança de que (apesar das pesadas restrições alimentares) possa viver com mais saúde e sentindo que pode controlar a doença sem o uso de medicação cheia de contra-indicações e efeitos secundários.
Irei dando notícias.
Votos de saúde para todos
Um abraço
Maria

janita

janita

Ola Maria

Este teste é feito onde e como?


Bjs

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos