Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » A Alimentação e a EA » intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Olá eu tenho EA, doença de crohn, fibromialgia e psoríase. Sad
Fiz análises ao sangue de intolerancias alimentares e retirei da alimentação os alimentos não permitidos e melhorei de tudo. A primeira diferença foram as fezes que passaram a ser normais, já não flutuavam nem tinham pedaços de alimentos. Depois veio o alívio das dores ... ao fim de 8 anos nem queria acreditar. Aconselho vivamente a fazerem as intolerâncias, mas cuidado porque já tinha feito há 4 anos atrás e não foram bem feitas.
Até nas análises ao sangue que fiz a semana passada os meus resultados estavam óptimos.
Só queria partilhar a minha experiência e, se com isto, ajudar alguém, óptimo.
Em relação à dieta sem amido, como fiz as intolerâncias sei exactamente os alimentos que o meu organismo não tolera por isso posso comer batata e arroz, mas já não posso comer ovos, leite, soja e trigo, por exemplo. Penso que talvez esta seja a razão pela qual a dieta sem amido resulta em algumas pessoas e noutras não. Penso que tem a ver com as intolerâncias que cada pessoa, em particular, tem. Boa sorte. Very Happy

Ver perfil do usuário
Prezada Carla,

Obrigado pelo seu depoimento. Gostaria de saber mais detalhes sobre o teste de intolerância. Como é feito e quem fez o seu em Portugal? Estou atualmente morando em Saragoza, você poderia me dar alguma dica, pois sinto que será muito importante fazer este teste.
Grande abraço e Obrigado.

Ver perfil do usuário

3 intolerâncias alimentares em Qui Out 04, 2012 3:31 pm

Olá Boa noite,

Eu fiz na Labmed, no Porto: www.labmedsaude.pt

Recomendo mesmo pois melhorei bastante e continuo assim, já passou ano e meio. A minha vida mudou completamente, já não me lembrava do que era andar sem dores.
Também houve uma pessoa deste fórum que veio de Coimbra ao Porto e melhorou bastante.

Se for necessária mais alguma informação estou ao dispor e já agora pedia o feed-back caso faça esta análise.

Cumprimentos,

Ver perfil do usuário

4 Exame de intolerancia alimentar em Sab Out 06, 2012 7:42 am

Prezada Carla,

Obrigado pelas suas informações. Desculpe a minha ignorância, pois estou me tratando há apenas 4 meses e vivo com muitas dores e tenho a percepção que os medicamentos não tem efeito. Interesso-me muito em fazer o exame de intolerância, mas não sei com fazê-lo. Ele é um exame de sangue? ou será necessário encaminhar-me a alguma clínica para ter atendimento ambulatorial e médico generalista para fazer o exame? Atualmente estou fazendo uma formação em Saragoza e ainda não tive acesso aos médicos locais. Acredito que suas respostas me ajudaram a procurar o local certo para fazer o exame. Desde já agradeço mais uma vez.

Ver perfil do usuário
Boa tarde,

É uma análise ao sangue (há alguns outros testes, penso que cutâneos, mas não são tão fiáveis)

Aqui em Portugal e numa das clínicas da Labmed basta dizer que queremos fazer a análise ao sangue das intolerâncias alimentares - custa 260€ mas eles dão a possibilidade de fazer um pedido de pagamento em prestações.

Aí em Espanha tem que procurar na internet laboratórios que façam esta análise.

Não é necessária receita do médico (até há bastantes médicos que são incrédulos quanto à eficácia desta análise, mas o que é certo é que pode resultar bastante - também pode pesquisar no google, nomeadamente em resultados em inglês com espondilite anquilosante e intolerâncias alimentares e ver os testemunhos)

Espero ter ajudado, as melhoras

Ver perfil do usuário
Ola Carla

Esse teste tb pode ser feito no ambito de uma dieta, ou seja reconhecer os alimentos que nos fazem engordar e vice versa.

Pode-se obter essa informação para alem da doença?

bjs

Ver perfil do usuário
Olá, sim, este teste também é utilizado para perder peso, pois uma das consequências dos alimentos aos quais temos intolerância pode ser, precisamente, o aumento de peso. Já há bastantes nutricionistas a recorrer a este exame.
O que a análise dá é os alimentos aos quais somos intolerantes, depois, fazendo a dieta c/ a eliminação desses alimentos as consequências desaparecem. Very Happy
Bjs,

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum