intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

Mensagem  carla silva em Seg Set 12, 2011 1:38 pm

Olá eu tenho EA, doença de crohn, fibromialgia e psoríase. Sad
Fiz análises ao sangue de intolerancias alimentares e retirei da alimentação os alimentos não permitidos e melhorei de tudo. A primeira diferença foram as fezes que passaram a ser normais, já não flutuavam nem tinham pedaços de alimentos. Depois veio o alívio das dores ... ao fim de 8 anos nem queria acreditar. Aconselho vivamente a fazerem as intolerâncias, mas cuidado porque já tinha feito há 4 anos atrás e não foram bem feitas.
Até nas análises ao sangue que fiz a semana passada os meus resultados estavam óptimos.
Só queria partilhar a minha experiência e, se com isto, ajudar alguém, óptimo.
Em relação à dieta sem amido, como fiz as intolerâncias sei exactamente os alimentos que o meu organismo não tolera por isso posso comer batata e arroz, mas já não posso comer ovos, leite, soja e trigo, por exemplo. Penso que talvez esta seja a razão pela qual a dieta sem amido resulta em algumas pessoas e noutras não. Penso que tem a ver com as intolerâncias que cada pessoa, em particular, tem. Boa sorte. Very Happy

carla silva

Ver perfil do usuário

Re: intolerancias alimentares EA, doença crohn, fibrom. psoriase

Mensagem  cassio andre madureira em Qui Out 04, 2012 11:35 am

Prezada Carla,

Obrigado pelo seu depoimento. Gostaria de saber mais detalhes sobre o teste de intolerância. Como é feito e quem fez o seu em Portugal? Estou atualmente morando em Saragoza, você poderia me dar alguma dica, pois sinto que será muito importante fazer este teste.
Grande abraço e Obrigado.

cassio andre madureira

Ver perfil do usuário

intolerâncias alimentares

Mensagem  carla silva em Qui Out 04, 2012 3:31 pm

Olá Boa noite,

Eu fiz na Labmed, no Porto: www.labmedsaude.pt

Recomendo mesmo pois melhorei bastante e continuo assim, já passou ano e meio. A minha vida mudou completamente, já não me lembrava do que era andar sem dores.
Também houve uma pessoa deste fórum que veio de Coimbra ao Porto e melhorou bastante.

Se for necessária mais alguma informação estou ao dispor e já agora pedia o feed-back caso faça esta análise.

Cumprimentos,

carla silva

Ver perfil do usuário

Exame de intolerancia alimentar

Mensagem  cassio andre madureira em Sab Out 06, 2012 7:42 am

Prezada Carla,

Obrigado pelas suas informações. Desculpe a minha ignorância, pois estou me tratando há apenas 4 meses e vivo com muitas dores e tenho a percepção que os medicamentos não tem efeito. Interesso-me muito em fazer o exame de intolerância, mas não sei com fazê-lo. Ele é um exame de sangue? ou será necessário encaminhar-me a alguma clínica para ter atendimento ambulatorial e médico generalista para fazer o exame? Atualmente estou fazendo uma formação em Saragoza e ainda não tive acesso aos médicos locais. Acredito que suas respostas me ajudaram a procurar o local certo para fazer o exame. Desde já agradeço mais uma vez.

cassio andre madureira

Ver perfil do usuário

Mensagem  carla silva em Sab Out 06, 2012 9:24 am

Boa tarde,

É uma análise ao sangue (há alguns outros testes, penso que cutâneos, mas não são tão fiáveis)

Aqui em Portugal e numa das clínicas da Labmed basta dizer que queremos fazer a análise ao sangue das intolerâncias alimentares - custa 260€ mas eles dão a possibilidade de fazer um pedido de pagamento em prestações.

Aí em Espanha tem que procurar na internet laboratórios que façam esta análise.

Não é necessária receita do médico (até há bastantes médicos que são incrédulos quanto à eficácia desta análise, mas o que é certo é que pode resultar bastante - também pode pesquisar no google, nomeadamente em resultados em inglês com espondilite anquilosante e intolerâncias alimentares e ver os testemunhos)

Espero ter ajudado, as melhoras

carla silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  janita em Ter Out 16, 2012 4:22 am

Ola Carla

Esse teste tb pode ser feito no ambito de uma dieta, ou seja reconhecer os alimentos que nos fazem engordar e vice versa.

Pode-se obter essa informação para alem da doença?

bjs

janita

Ver perfil do usuário

Mensagem  carla silva em Qui Out 18, 2012 8:33 am

Olá, sim, este teste também é utilizado para perder peso, pois uma das consequências dos alimentos aos quais temos intolerância pode ser, precisamente, o aumento de peso. Já há bastantes nutricionistas a recorrer a este exame.
O que a análise dá é os alimentos aos quais somos intolerantes, depois, fazendo a dieta c/ a eliminação desses alimentos as consequências desaparecem. Very Happy
Bjs,

carla silva

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: