também sou nova na E.A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

também sou nova na E.A

Mensagem  claudia neves em Dom Abr 06, 2008 2:03 pm

A minha E.A foi diagnosticada mto recentemente. Tenho 25 anos e confesso que todas as duvidas e medos me estao a assombrar. Um acidente de viação e os respectivos exames realizados diagnosticaram suspeitas de E.A e por fim uma TAC qiue foi conclusiva juntamente com outros resultados de analises clinícas. Casei recentementee tenho sonho de construír a minha familia, mas inválida? Não me imagino "corcunda" e com um dia a dia de dores e ausência de mobilidade. A verdade é que ainda não tive muitas dores até hoje mas assusta o facto de elas darem início a qualquer altura. Começei os meus exercicíos semanais facultados pela ANEA quando lá me desloquei com o meu marido, mas como é que estes podem prevenir a evolução da doença? As fase de negação esta ainda um pouco instalada na minha mente, mas tenho buscado forças na familia e no AMOR em que me encontro envolvida para poder acreditar que a evolução da minha doença não seja tão agressiva e progressiva. Diáriamente faço um pouquinho dos exercicios e quero dar continuídade às minhas aulas de dança que sempre fiz.

Ser Forte é o que devo ser!

Obrigada

Cláudia Neves

claudia neves

Ver perfil do usuário

Re: também sou nova na E.A

Mensagem  Susana Lopes em Seg Abr 07, 2008 3:35 am

Olá, Claudia!

Bem-vinda, mais uma vez, ao nosso fórum!

O diagnóstico da EA pode ser, sem dúvida, muito traumático. Falo por experiência própria!

Todas as fases que se seguem são complicadas, é verdade. Passei por todas elas: a negação, a raiva, a revolta, a depressão... Esta quase me levou a uma fase que não se fala mas que é proíbida a todos os doentes espondilíticos: a resignação. Nós nunca devemos ficar resignados! A resignação leva à anquilose!

Claudia, o Amor é, sem dúvida, tão importante como todas as outras armas que temos para lutar contra esta doença. Foi o Amor que me tirou dessa fase - a resignação - e me ajudou a entrar na última fase: a aceitação.

Com esta fase, tão importante, a Claudia vai perceber que tudo voltará a estar bem.

Agora, já pensou em começar a dieta sem amido? Esta dieta levou-me à minha "cura" - apesar desta doença ser crónica. Pode não ser muito fácil começar a fazê-la... mas vale a pena dar uma hipótese à dieta e ao nosso organismo.

Quanto ao exercício físico, este é deveras importante: os exercícios devolvem a amplitude de movimento que a inflamação fez perder durante as 24 horas anteriores. Logo, há um impedimento, uma interrupção no curso progressivo das deformidades posturais e das suas consequências - as dores, a ausência de mobilidade e a dita "corcunda", como a Claudia refere.

Além da dieta, eu também faço os exercício recomendados, juntamente com yôga.

Espero que este fórum consiga ajudá-la nesta caminhada contra a imobilização. Juntos vamos aprender a chegar lá.

Espero, também, poder continuar a contar com a sua ajuda! Todos juntos conseguiremos fazer este fórum crescer... para que mais ninguém se sinta só, na sua luta contra esta doença.

Até de repente,

Susana Lopes
Susana Lopes

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Obrigada, Susana

Mensagem  claudia neves em Qua Abr 16, 2008 9:49 am

Foi muito boa a mensagem que me enviou. Não posso dizer que os meus medos ja tivessem passado, pois na verdade ainda choro muito e assusta-me a ideia de que possa a vir a sofrer de uma evolução agressiva. A dieta do amido ainda n iniciei mas prometo que será para breve, até porque ja me estive a informar e são muitas as mais valias. As forças têm chegado e uma questão coloco, será que a medicina alternativa, conjugada com a medicação de que precisamos, não ajudar a travar um pouco a E.A. Como por exemplo a Acumpuntura.

Beijinho e mto Obrigada.

claudia neves

Ver perfil do usuário

Mensagem  Páscoa em Qui Abr 17, 2008 4:21 am

Bom dia Cláudia:
Vou só lhe dar um pequena palavrinha, não sofra por antecipação, pode ser até que a EA não se manifeste na Cláudia. Acho bem prevenir e lutar, mas reserve as suas forças para a vida que está a iniciar, aproveite todos os momentos, sabe a vida passa depressa demais.
Um beijinho,
Páscoa Smile
Páscoa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: