Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diário

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Diário Empty Diário Dom maio 25, 2008 12:13 pm

Devilangel

Devilangel

Boa Tarde a todos,

Que dizem a criarmos um diário, onde escrevemos o que sentimos (dores e emoções) e assim partilharmos o que nos vai na alma Question

Começo eu:

Hoje estou com algumas dores nas costas e nas mãos. O pior são os joelhos, acordei com mtas dores e estão mto inchados. Já fiz uma massagem com óleo de arnica mas continuam a doer Crying or Very sad
Mas tirando isso, estou mto bem disposta , pena é que amanhã já é dia de voltar ao trabalho, 4 dias em casa souberam a pouco lol!

Bjinhos, flower

2Diário Empty Diário Seg maio 26, 2008 4:04 am

Páscoa

Páscoa

Bom dia a todos! Laughing

Acho que não tenho feito aqui outra coisa, que não seja revelar as minhas dores e emoções Embarassed

Estou 100% de acordo num diário, pois tenho sempre assunto e "matéria" para fazê-lo!

Um beijinho a todos

Fernanda Páscoa lol!

3Diário Empty Re: Diário Seg maio 26, 2008 1:06 pm

Devilangel

Devilangel

Olá,

Aqui estou eu outra vez Very Happy

Hoje tive um dia daqueles para esquecer silent, cheguei á pouco a casa e só tive tempo de jantar e vir ao fórum espreitar.
Já não me doem tanto os joelhos mas as minhas costas fartaram-se de dar estalitos quase sempre que me virava para o lado Rolling Eyes Já não se fazem catraias saudáveis como antigamente lol!

E o vosso dia como foi?

Bjinhos, flower

4Diário Empty Re: Diário Seg maio 26, 2008 1:42 pm

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá Razz

Adorei a ideia! Contem comigo!

Até já... I love you

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

5Diário Empty Diário Ter maio 27, 2008 2:59 am

Páscoa

Páscoa

Bom dia a todos sunny


Quero comunicar que vou começar com a dieta sem amido, estabeleci o dia 1 de Junho para o fazer.

Estou dividida entre a expectativa de uma mudança, e o medo de a fazer.

Tenho o apoio da I love you querida Susana , mas também quero uma "força" alien de todos vós!

Assim que começar, vou registando os meus progressos.

Um beijinho

Fernanda Páscoa lol!

6Diário Empty Re: Diário Ter maio 27, 2008 2:52 pm

Devilangel

Devilangel

Boa noite Like a Star @ heaven a todos,

Para variar hoje foi mais um dia de loucos affraid lá no trabalho. Os dias deveriam ter 30 horas de vez em kanto Very Happy
Lá tive k faltar mais uma vez á hidroginástica pk xeguei ás 20h a casa, ou seja, á mesma hora k começa a hidro. Estou a pensar seriamente desistir pk é o dinheiro da mensalidade mais a deslocação k poupo. Com esses € prefiro comprar uma bicicleta elíptica e ir fazendo em casa mais exercício Basketball à hora k me apeteça, sem ter k me preocupar com horários.
Com isto tudo juntam-se as dores, k até kase as eskeço durante a azáfama do dia-a-dia, mas kando xega a noitinha sei bem k estão cá Crying or Very sad
Também vou começar a fazer a dieta sem amido, já pedi a um colega meu para me encomendar a farinha. Já prometi á Susana k assim k começar as receitas ponho fotos pra todos verem.
Vou nanar pk o corpo e a cabeçinha estão muito muito cansados,

Um bjinho grande, flower

7Diário Empty Re: Diário Qua maio 28, 2008 12:29 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Para que os dias loucos estão a chegar a todos... mas, o que interessa é conseguir levar o "barco a bom porto!"... verdade?

Estou muito contente por saber que irás começar a tua dieta!

Depois, é só uma questão de tempo! Vais ver que vai tudo correr bem! Só precisas de um pouquinho de Vontade e... creio que isso não te falta!

Beijos e até de repente!


Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

8Diário Empty Re: Diário Qui maio 29, 2008 12:07 pm

Devilangel

Devilangel

Olá,

Hoje decidi que tenho mesmo que ir á hidroginástica, consegui esgueirar-me do trabalho a horas. Hoje estou cheia de dores nas costas, nos joelhos, nas mãos e no pescoço Crying or Very sad mas tenho quase a certeza que logo me vou sentir melhor depois da aula. Por enquanto vou reduzir as aulas de hidro de 2 para 1 dia por semana por motivos profissionais.
Espero do fundo do coração que estejam bem melhor que eu. Hoje é um daqueles dias que não me apetece fazer absolutamente nada, eu sei que vocês me compreendem perfeitamente alien

Bjinhos, flower

9Diário Empty Re: Diário Sex maio 30, 2008 4:49 pm

Devilangel

Devilangel

Boa noite,

Depois da aula de ontem, senti-me mto melhor e menos "empenada" (como diz o meu irmão) Laughing
Hoje já dormi melhor, só acordei 2 vezes, e posso dizer que dormi bem. O dia foi complicado, com muito trabalho mas nada que a aqui a "JE" não consiga resolver, como eu digo "devagarinho vai lá" e mainada bounce
Estou bem disposta (e não me saiu o euromilhões, ainda acertei as 2 estrelas mas é que nem sequer um numerozito) Enfim...
Só de pensar que é 6ª feira e que vou estar de fim-de-semana sem stresses e sem preocupações, ainda fico bem melhor lol!

Binhos, flower

10Diário Empty Re: Diário Seg Jun 09, 2008 12:55 am

Susana Lopes

Susana Lopes

querida!

Por isso, eu estou sempre a insistir: não se esqueçam dos exercícios físicos diários, não falhem a fisioterapia... eu sei que por vezes a vida não é como queremos que ela seja... ou não! Se nós quisermos muito, a vida é tal como a desejamos!

Basta um pouco de imaginação e, lá condeguimos uma horinha, no nosso dia super agitado, para irmos à fisio. Porque a nossa saúde está em primeiro lugar!


E... depois, sentes-te tão melhor... não é assim?

Continua! Temos um longo caminho pela frente: o treino é fundamental!


Beijos flower ,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

11Diário Empty Re: Diário Seg Jun 09, 2008 3:23 pm

Devilangel

Devilangel

Olá,

Hoje estou nas nuvens bounce
Como não me andava a sentir mto bem nestes últimos dias, não conseguia dormir nem nada fui hoje á medica do centro de saúde que me mandou fazer uma análise ao sangue e o resultado foi um linda e maravilhosa gravidez cheers
Pois é meninas, estou grávida e com uma alegria tão grande que nem consigo explicar mas tinha que vir cá contar.

Bjinhos a todas, flower

12Diário Empty Re: Diário Ter Jun 10, 2008 2:50 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Parabéns!


Fiquei muito feliz por ti! Desejo-te toda a felicidade para ti e para o teu bebé! Que sejas muito - mas muito mesmo - feliz!

E, quando chegar, terás aqui uma amiga pronta para te ajudar!

Muita Luz para Ti... minha querida...

Susana lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

13Diário Empty Parabéns Amiga! Qua Jun 11, 2008 2:31 am

Páscoa

Páscoa

Parabéns pela boa notícia bounce bounce

Espero tudo de bom para si, tenha só pensamentos positivos, esta é uma fase mágica e única cheers

Um grande beijinho,

Fernanda Pascoa lol!

14Diário Empty Re: Diário Sáb Jun 14, 2008 2:03 pm

Devilangel

Devilangel

Obrigada a todas,

Ainda não acredito que estou grávida porque felizmente me tenho sentido muito bem, só as idas ao wc é que aumentaram Laughing de resto estou igual.
Ontem fui á GO que me deixa continuar a fazer hidroginástica bounce já que me sinto lindamente e não perdi sangue.
No dia 26 vou fazer a 1ª eco e dps venho cá contar tudinho.

Bjinhos, flower

15Diário Empty Re: Diário Seg Jun 23, 2008 12:49 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, !

Passei só para deixar um . Que tudo continue a correr bem!

Um beijo e até de repente!

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

16Diário Empty Olá e parabéns Qui Jun 26, 2008 2:01 pm

claudia neves



Ainda não falamos anteriormente e por isso não nos conhecemos. Chamo-me Cláudia e também tenho E.A. Com 26 anos e uma E.A acabada de diagnosticar, muito dos sonhos caíram. Contudo é com testemunhos como o teu que acreditamos para seguir em frente.
Carla muitos parabéns pela força e principalmente pelo bebé desejado que vem a caminho. Eu também sou casada e confesso que tenho o desejo enorme de ser mãe um dia, mas que ainda penso muito e por vezes sou atormentada pelos receios.
Ao sentir a tua felicidade e em como já somos acompanhadas hoje em dia, acredito ainda nos sonhos, cheia de esperança.

Um beijo muito grande e que tudo corra bem.

bounce

17Diário Empty Re: Diário Sex Jun 27, 2008 2:30 pm

Devilangel

Devilangel

Olá Claúdia,

Temos a mesma idade Very Happy A minha EA foi diagnosticada no ano passado mas não podemos desanimar, afinal vai acompanhar-nos pela vida toda.
Continuo super feliz, ontem fui fazer uma eco-vaginal mas ainda não deu para ver quase nada. Apenas o saquinho. Vou lá na próxima 5ª feira para repetir.
Se quiseres podes também dar um saltinho no meu fórum: http://estrelinhascadentes.forumeiros.com ainda é recente mas devaraguinho vai lá Smile
Estou a pensar começar a dieta sem amido em Julho mas não posso cortar totalmente no amido por causa da gravidez. Tenho-me sentido bem, apenas tenho algumas dores nos joelhos.

Bjinhos a todas e obrigada por tudo, flower

18Diário Empty Com tem passado! Ter Jul 08, 2008 2:13 am

Páscoa

Páscoa

Olá Devilangel:

Como tem passado, há muito tempo que não temos notícias suas.

Faz falta aqui a sua jovialidade, espero que esteja tudo bem consigo. flower

Esperamos notícias suas Exclamation

Um beijinho,

Fernanda Páscoa lol!

19Diário Empty Re: Diário Seg Jul 21, 2008 1:54 pm

Devilangel

Devilangel

Olá a todos,

Eu já estou na minha 10º semaninha de gravidez e estou super feliz Smile como devem calcular
Só estou com um problemazinho, os meus joelhos andam muito inchados e no final do dia doem-me mto e o calor também não ajuda. Em princípio na 5ª feira vou a Badajoz mostrar os meus joelhitos porque cá os médicos dizem que tenho líquido e tal mas a verdade é que ninguém faz nada. E como o meu peso vai aumentar as dores também irão aumentar e prefiro tratar já deste assunto.

Bjinhos,

20Diário Empty Re: Diário Qui Jul 24, 2008 7:07 am

Páscoa

Páscoa

Olá :

Ainda bem que está tudo a correr bem com a sua gravidez, quanto aos joelhos eu já tirei líquido de um deles, não custou nada e fiquei muito melhor.

Consigo também irá correr tudo bem!

Um beijinho,

Fernanda Páscoa I love you

21Diário Empty Re: Diário Qua Set 24, 2008 3:29 pm

Devilangel

Devilangel

Olá a todos,

Tenho andado desaparecida mas nunca me esqueço de vocês Smile
Amanhã faço 20 semaninhas de gravidez e tenho-me sentido bem, desde 2ª feira que tenho as mãos e os pés mto inchados mas como na 6ª feira vou fazer a eco aproveito e falo com a enfermeira. Fiz o teste da glicémia, aquele das 4 horas e escapei por um bocadinho mto pequeno, acho que não me vou safar de ter diabetes gestacionais, ainda por cima a minha mãe é diabética e isso aumenta em mto as probabilidades.
Estou tão ansiosa que chegue 6ª feira que nem imaginam e espero que o meu pukanino ou pukanina deixe ver o sexo. Quero começar a tratá-lo/la pelo nome e ter longos diálogos com ele/ela Very Happy
Acho que ainda não vos contei mas tenho uma sociedade com uma amiga minha de artesanato e de 6ª a 2ª feira participamos numa feira de artesanato e felizmente correu mto bem, foi uma estreia em grande. Podem visitar http://titifu2.blogspot.com, ainda anda em construção e faltam lá umas fotos mas podem dar espreitadela de vez em quando para verem as novidades.
Quanto á EA, tenho dias (principalmente á noite) em que as dores na sacro são quase insuportáveis mas com pensamento positivo e só de pensar que vem um bébé a caminho, alivia-me logo tudo. Os joelhos também continuam inchados mas como já me habituei á dor, mtas vezes quase nem as sinto. Não estou a tomar nada desde Maio e sem medicação tenho-me sentido bem, pensei que ia ser pior.

Um bjinho mto especial flower

22Diário Empty Re: Diário Sex Set 26, 2008 1:45 pm

Devilangel

Devilangel

É um menino e estou mto feliz cheers

Bjinhos flower

23Diário Empty Parabéns! Sáb Set 27, 2008 3:43 am

Páscoa

Páscoa

Parabéns querida:


Muitas felicidades, desfrute este momento único!

Um beijinho,

Fernanda Páscoa

24Diário Empty Re: Diário Seg Out 06, 2008 5:55 am

Convidad


Convidado

Um diário é uma boa ideia de facto, mas como ha mt gente que não tem tempo para vir aqui tds os dias,por uma razão ou por outra, acho que devia ter outro nome, que não diário, talvez episódios da vida de um espondilitico, em que cada um pode expor e partilhar momentos vividos, emoçoes sentidas com a sua experiencia enquanto portador desta doença. Que tal? é só uma ideia.

bjs a todos

25Diário Empty Re: Diário Ter Out 21, 2008 8:18 am

Devilangel

Devilangel

Olá a todos,

Cá estou eu mais uma vez a partilhar convosco o que me tem acontecido. Na última consulta com a minha obstetra no dia 3 de Outubro vi que está tudo óptimo com o meu pequenino mas aqui a mamã precisa de descansar e por isso a sra dra deu-me baixa de risco até ao nascimento do meu bébé que está previsto para 12 de Fevereiro. Tenho andado com as mãos mto mto inchadas, tão inchadas que o simples facto de as fechar me dói, canso-me mto facilmente e depois de subir umas escadas parece que corri uma maratona Smile
As dores nas sacro-ilíacas são normal, acho que já me habituei tanto a elas que já nem ligo mas o facto de ter que ir á noite para a cama é o pior que me pode acontecer, enfim...
Algum de vocês anda no IPR - Instituto Português de Reumatologia?

Bjinhos,

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos