Olá! Também sou nova aqui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá! Também sou nova aqui

Mensagem  filipapiresdelima em Ter Set 16, 2008 3:01 am

Olá a todos!

Sou a Filipa, tenho 30 anos, e apesar de ter queixas de EA há muitos anos, só há cerca de 5 meses confirmei o diagnóstico com uma Reumatologista.

Sou HLAB27 negativa, mas tenho Doença de Crohn, e foi durante um agravamento sério desta doença que os sintomas da EA se exacerbaram muito. Não há AINE que resulte em mim, para além da chatice de ter de ter extremo cuidado com os AINE's devido à Doença de Crohn. Neste momento estou desde Abril a tomar um medicamento biológico, o Humira e a nível do Crohn estou muito melhor, mas a EA, quando estou perto da altura de uma nova toma, começa a inetensificar-se e de que maneira... Hoje, por exemplo simplesmente não dormi por causa das dores, mas logo à noite tomo o Humira, por isso dentro de 3 dias já estou melhor outra vez.

O impacto da doença na minha vida não tem sido grande, pois acho que não tenho ainda verdadeira noção das consequências que ela me pode trazer. Tenho tentado aderir aos exercícios que a ANEA me enviou, mas como dói fico logo renitente em fazê-los...

Espero que aqui possamos partilhar as nossas experiências, e convido todos desde já a que visitem um fórum sobre Doença de Crohn, através do link http://crohnicos.forums-free.com/

Obrigado e as melhoras a todos,
Filipa

filipapiresdelima

Ver perfil do usuário

Olá

Mensagem  Tico em Sab Jul 18, 2009 12:23 pm

Estou sendo medicado com o remicade (principio ativo inflimab) desde 2005, ano este que fui diagnosticado como portador da EA.Tenho me sentido muito melhor, graças a Deus.Apesar de sermos portadores de uma doença tão dolorosa e cruel, não podemos abaixar a cabeça e nos entregarmos.Vamos lutar pelos nossos sonhos.Quando começei a fazer as aplicações do medicamento, em um primeiro momento, devido a falta de instalações e equipamentos necessários no Hospital, fiz as infusões na sala onde era realizada seções de quimioterapia, onde pude perceber que se olharmos a nossa volta tem pessoas sofrendo tanto ou mais que a gente.Por isso te digo uma coisa:Força sempre e fé em Deus.

Um Abraço

Tico

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: