Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo aqui

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novo aqui Empty Novo aqui Ter Ago 16, 2011 9:32 pm

marcusfabio



Boa noite,
sou de brasilia-df Brasil...
minha historia é a seguinte..
ah 2 anos que venho tendo dores no ombro, e tratando com ortopedista, em novembro fiz uma ressonancia do ombro que indicou, bursite, edema, e artrose degenarativa. Mais fisio + antiinflamatorio, so que comecei com dores na coluna, rigidez matinal, e um pouco de dor no pé, então o ortopedista me aconselhou a procurar um reumatologista, que pediu uma bateria de exames, dentre eles o vhs,pcr,hbla27.. tudo normal, alias o pcr,vhs nunca foram alterados em nenhum momento da vida, mesmo com inflamação... comecei com mimesulida nada de resultado, depois aceclofenaco, e nada, então a 4 meses comecei com o MTX nesse meio tempo tive que fazer uma acromioplastia para ver se ajudava com a inflamação no ombro. tenho muitas dores nos pés não posso caminhar mais que 10min que doi tudo depois.. tenho uma dor na coluna lombar que desce para a regiao das nadegas. Fiz ressonancia da sacro-iliacas que não deram nenhuma alteração, a minha reumato me diz que o diagnostico hoje é de espondiloartropatia indiferenciada, pois não se encaixa dentro de todos os requisitos para diagnosticar como espondilite, e que isso pode ou não evoluir para espondilite....e
Hoje estou com a seguinte medicação
Omeprazol 40mg
predinizona 5mg
fluoxetina 20mg
ciclobenzaprina 10mg noite
MTX 17,5 mg uma vez por semana
Acido folico 5mg, uma vez por semana.
Confesso que tem sido muito dificil, mesmo com a cirurgia no ombro a recuperação parece demorada, as dores parece que estão diminuindo, mais é dificil pois mudou tudo na minha vida...
mais alguem tem essas caracteristicas?? sera que o diagnostico está certo... penso tanta coisa..

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos