Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou novo por aqui

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sou novo por aqui Empty Sou novo por aqui Sex Ago 29, 2008 9:48 am

ricardocastro



Ola a todos, sou o Ricardo e tenho 31 anos, e ja convivo com a nossa "companheira" á 15 anos.
Foi-me diagonostifcado a espondilite com 18 anos era eu um jovem jogador de hoquei em patins, quando de repente fiquei com dores musculares nas coxas e nadegas que teimavam em nao passar, e apos varias massagens e fisioterapias para relaxamentos e lesoes musculares que em nada resolviam as dores, la fui tirar um RX onde o medico de medecina desportiva ditou a sentença..., nao pode jogar mais hoquei pois tem espondilite acabou-se o que eu mais gostava de fazer Sad .
Foi duro nos primeiros tempos, mas com o tempo aprende-se a viver com esta doença, ao longo de todo este tempo tive três grandes crises ao ponto de nao poder caminhar com dores e falha de forças nas pernas, hoje em dia tenho pequenas crises quase sempre com dores musculares nas pernas e nadegas, e quando assim é ai vao mais uns antiflamatorios (os nossos doces do dia a dia) Very Happy .
Pratico um pouco de nataçao, mas confesso que pouco para as necessidades e caminho muito tambem devido ao trabalho que exerço, mas reconheço que fazer um desporto soft ajuda-nos e muito para levar-mos uma vida minimamente satisfatoria, e aque ter força de vontade de lutar contra esta doença para ela nao nos ultrapassar, pois qd assim é mt triste, como ja me acotenceu algumas vezes..., querer pegar nos filhos bebes e nao poder, "sacrificar" a parceira com coisas por nao ter forças de caminhar..., é muito mau, por isso e mais uma vez vos digo a todos que padecemos deste mal FORÇA
Obrigado e abraços a todos

2Sou novo por aqui Empty Olá Ricardo Qua Set 03, 2008 10:11 am

Convidad


Convidado

Benvindo ao Forum desta familia de lutadores, espero que encontres aqui muitos amigos que te podem apoiar na troca de conhecimentos sobre esta nossa doença que de simpática nada tem.

Estou em querer que aos poucos vai chegando mais pessoas portadoras desta doença, que vão querer participar connosco as suas experiências sobre esta doença que afecta todos que aqui se inscrevem.

A união faz a força e neste Forum quanto mais pessoas aderirem melhor, ficamos todos a ganhar, pela divulgação duma doença que não nos dá tréguas, mas nós a vamos vencendo a cada crise.

Força, até á próxima.

3Sou novo por aqui Empty Re: Sou novo por aqui Sex Set 05, 2008 1:17 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá Maria Ferreira e Ricardo!

Penso que a mensagem principl é essa: para vencer a ea, só com a ajuda de todos... amigos, família. Aqui, pelo menos sabemos que não estamos sós. Já somos bastantes e juntos conseguiremos mais porque é mais fácil caminhar em família, que fazer a caminhada sozinho.

Um abraço e até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos