Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

succeso com a dieta

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1succeso com a dieta Empty succeso com a dieta Sex Mar 14, 2008 6:08 am

charlie



Primeiro, peço desculpe se o meu portugûes tem muitos erros - sou inglês, mas vivo em Portugal.
Tenho 33 anos e tinha EA desde 15 anos de idade. Há 8 anos eu quase não consegia sair da cama e estava desesperado. Felizmente eu descobri a dieta sem amido e dentro de um mês eu comecei a melhorar. Hoje eu vivo uma vida normal e não tenho sintomas nenhumas.
Eu conheço muito gente com EA que estão a fazer este dieta e com muito bom resultados - não é nada facil, mas vale a pena experimentar.
Há muito informação sobre este dieta aqui: http://kickas.bctravel.com/ubbthreads/postlist.php?Cat=0&Board=starch e http://www.kickas.org/londondiet.shtml

Eu estou a escrever este email porque é inacreditável que há pessoas que estão a viver com este doença terrível e os medicos deles nem falam deste tratamento. A maioria de medicos também dissem que nem vale a pena experimentar com a dieta, porque não há provas suficientes, que também é uma vergonha.

A dieta não funciona para todas as pessoas, mas pela maioria sim. No inicio é muito duro, mas muito menos duro que sofrer com EA.

A teoria que explica porque este tratamento funciona é o seguinte:
A bacteria klebsiella pneumonae gosta de comer amido
As pessoas com EA tem o problema que quando o sistema imunitaria ataca o KP, também ataca os articulações
Então, se não da comida ao KP, a nossa sitema imunitaria não vai ser activado e não vai atacar os nossos articulações.

Boa sorte!
Charlie

2succeso com a dieta Empty Re: succeso com a dieta Sex Mar 14, 2008 10:50 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Charlie e seja bem-vindo!

Obrigada pelo seu testemunho! E, não se preocupe: o seu português está muito bom!

O que diz é triste e é a mais pura e dura realidade... Ninguém fala desta dieta, aqui em Portugal! Como descobriu que esta existia? Foi diagnosticado cá ou no seu país?

Se não se importar, gostaria saber mais da sua história. Até porque vem de um outro país! Poderá fazê-lo, se quiser, no tópico "Eu Sou...".

Eu descobri esta dieta há muito pouco tempo e como resulta! Sinto-me tão bem que já estou à procura de emprego... para (re)Começar a Viver!

Faz-me muita confusão saber que existem tantas pessoas que sofrem (como nós sabemos que sofrem!) e que não sabem da existência desta dieta!

Eu tive a sorte de descobri-la, ao acaso...

Quando fui – finalmente!!!! - diagnosticada, perguntei aos meus médicos que mais poderia fazer, sem ser tomar medicamentos e fazer os exercícios físicos. As respostas foram: "nada" e “aguentar, porque tenho muitos doentes com a mesma doença e eles também aguentam”.

Procurei, até desistir, informação na internet... mas não encontrei. Porque, tonta que fui, só fiz a pesquisa em português!

Mas tudo mudou quando pesquisei a EA em inglês: encontrei o Kickas.org, o livro de Carol Sinclair, e o incrível Dr. Alan Ebringer !

O médico que descobriu e experimentou esta teoria - Dr. Alan Ebringer - é conhecido como "o médico que incomoda" e, por incrível que pareça... todos os fundos que financiavam os seus estudos: Foram Retirados!!!

Porquê?

Se todos começarmos a fazer esta dieta o que será da indústria farmacêutica? Sim: porque quem é que lucra mais com a nossa dor? E, agora com os medicamentos biológicos – extremamente dispendiosos!!!

Eu, neste momento, não tomo qualquer medicamento alopático (antes de começar a dieta, estava a tomar 13 comprimidos, por dia e, as dores só pioravam).

Agora, só tomo medicamentos ditos naturais: própolis e geleia real (que adquiro directamente com um apicultor, porque o própolis e a geleia que se encontram nas lojas de produtos naturais não são totalmente puros), unha do diabo (excelente anti-inflamatório), magnésio, cálcio e potássio. E sigo a dieta!

E, estou praticamente sem dores há várias semanas!

Tenho tido algumas pequenas crises, é verdade! Mas, sempre que isso acontece, procuro descobrir o porquê... o amido é sempre o culpado! Ou porque comi algo que continha amido e eu não sabia, ou porque existia amido "escondido" - há duas semanas atrás, comi fiambre que tinha farinha de trigo! Como é que eu poderia imaginar que o fiambre teria farinha? Question

O que só vem mostrar que esta dieta resulta, não é efeito placebo, como alguns médicos dizem!

A Klebsiella Pulmonae existe! Este bacilo alimenta-se, de facto, de amido! E o nosso organismo ao atacar este bacilo "ataca-se" a si próprio porque a estrutura celular deste bacilo é muito similar com algumas células que existem no nosso organismo!

Parece incrível que para, uma doença, tão temível, tão dolorosa... tão incapacitante como é a Espondilite anquilosante, exista algo tão simples como uma dieta, para ajudar a combater a inflamação - que leva a tudo o resto: a dor, a fusão... a incapacidade total.

Atenção: não quero com o meu testemunho dizer que alguém deve desistir dos seus medicamentos! Cada um é livre de fazer o que quiser!

Mas, quanto à dieta... que tal tentar? Que mal poderá fazer?

É dificil? Um pouco, talvez... para mim foi mais fácil do que eu pensei. Porque eu prefiro viver sem comer pão ou sem a minha pasta à italiana Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes , que estar com aquelas dores insuportáveis que não me deixavam viver No Crying or Very sad !


E... o Verão sunny está aí: este ano eu Vou à praia lol! !

Charlie, mais uma vez obrigada por estar connosco! Por favor, continue a dar-nos notícias suas! A continuação das melhoras... e, se tiver ideias para a cozinha Very Happy estamos a aceitar!

Até de repente,

Susana Lopes
succeso com a dieta 298789760

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

3succeso com a dieta Empty Re: succeso com a dieta Sáb Mar 15, 2008 12:31 pm

charlie



Eu também descobri através do internet - eu não tinha grande expectativas da dieta, mas dentro de um mês era obvio a diferença no meu saúde. Durante os primeiros anos da dieta, eu também tinha crises pequenos, mas eu descobri que também não podia beber cerveja. Quando eu parei com a cerveja também resolvi os crises todos.

Há 9 anos andei com bengala e hoje em dia tenho uma vida normal sem dores tudo graça a dieta sem amido. Eu inacreditavel que ainda há pessoas com EA que pelo menos não experimenta a dieta e é uma vergonha que não há mais medicos a apoiar este dieta.
Charlie

4succeso com a dieta Empty Nunca ouvira tal coisa... Ter Fev 17, 2009 11:01 am

aassuncao



Nunca tinha ouvido falar da "dieta do amido". Resulta mesmo?

http://boblog.adrianocastro.net

5succeso com a dieta Empty informação Qua Set 23, 2009 3:52 pm

daniel rocha



Gostaria que vcs me ajudasse meu nome é daniel rocha e tbm tenho espondilite anquilosante,quero saber mais desta dieta,ñ aguento mais tomar remédio está trazendo muito efeito colateral e estou com uveite anterior estou sofrendo muito,estou vendo essa dieta sem amido uma luz no fim do túnel para ter minha saúde de volta,vou tentar fazer essa dieta preciso que vcs me ajude me mandando receitas o meu imail é danieldarocha2008@gmail.com,obrigado e melhoras a todos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos