Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » A Alimentação e a EA » Dieta Sem Amido » Tópico que aborda os alimentos que provocam as inflamações

Tópico que aborda os alimentos que provocam as inflamações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

http://www.portalangels.com/artigosemanal23.htm

Nesse site menciona os alimentos que podem provocar inflamações, e neles constam os da dieta do amido.

Essa semana estive num renomado fisiologista do esporte em uma consulta e o msm me confirmou em relação ao glútem e ao amido, no papel que eles têm no aumento da bactérica do organismo. Mencionou varias coisas que estão na dieta do amido, em relação a n comer nada industrializado, nada gordurosa, nada de açucar (segundo ele é inflamatório). Preferir peixes gordos, folhas e frutas. Pediu para comer macarrão integral e pão integral, mas isso n vo comer de jeito nenhum. Vo me virando no macarrão de arroz e daqui a pouco nas receitas da farinha de amendoa.Vamos q vamos atrás da melhor dieta e do melhor caminho para vencer essa doença.

Ver perfil do usuário
Aproveitei e perguntei a ele d pq qnd eu ia no reumatologista e no clinico geral e abordava da dieta do amido os msms diziam que n tinha beneficio nenhum e que podia comer tudo. Ele me explicou que as cadeiras de medicina nao tem a disciplina de fisiologia e nutrição e por isso nao podem indicar nada de dieta, afinal nao estudaram e n estão "aptos" a indicar isso (na verdade eh q se esses medicos reumatologicos começarem a dizer que com dieta resolve tudo eles ficam ferrados sem emprego).

Ver perfil do usuário

4 Dieta sem amido em Qua Ago 17, 2011 9:08 pm

Oi Pessoal sou nova aqui, tenho 28 anos, mas é meu marido que tem diagnóstico de EA
e todos os sintomas que todos ja sabem, mas eu ja desconfiava que o diagnostico era esse,e me informei por um bom tempo e acredito que com a dieta vai ser fundamental para sua melhora.

Como todos tenho minhas duvidas mas através deste site estamos nos saindo bem, poucos dias de dieta ja com resultados otimos e alivio da dor.
A maior delas é sobre o milho pois, ele é um anti-inflamatório, mas possui amido...alguem ja teve esperiências com relação e este ou até mesmo o fubá de milho.
Obrigado Por enquanto

Ver perfil do usuário

5 Dieta sem amido e dieta SEM MUCO em Sab Dez 03, 2011 9:20 am

Olá, eu sou Joaquim.

Tenho curiosidade por assuntos relativos a estilo de vida e alimentação.

Deparei-me com este interessante sitio e com a DIETA SEM AMIDO, ao mesmo tempo que encontrei o livro do Dr. Arnold EHRET, um alemão (1866-1922), "SISTEMA DE CURA DA DIETA SEM MUCO".

Vale a pena conferir os princípios defendidos por ele, até porque os alimentos sugeridos e proibidos por ele são semelhantes aos que a dieta sem amido recomenda.

Ele recomenda algo mais, os JEJUNS.

As suas obras são de domínio público, grátis. Podem ser encontradas em ingês, espanhol ou portugês. No Brasil há um blog que disponibiliza tudo em e-pub ou em pdf!

Quem se interessar pode encontrar no blog arnoldehretbrasil blogspot com VALE A PENA TENTAR CONCILIAR AS DUAS FILOSOFIAS:arrow:

Quem sabe, aliando as orientações da dieta sem amido com a dieta sem muco saíamos ganhando mais!

Feliz Natal e um venturoso ano novo, sem muco, sem amido![b]

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum