Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Podem me ajudar?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Podem me ajudar? Empty Podem me ajudar? Qui Abr 25, 2013 1:20 pm

Paulo Augusto

Olá meu nome é Paulo Augusto e moro no Brasil. Fui diagnósticado com EA há cerca de um ano.
Sou Engenheiro mas de tanto ler artigos médicos brasileiros chego a conclusão que tenho de observar tres pilares para controlar a doença: a inflamação, a dor e a mobilidade. A mobilidade tenho praticado alongamentos fazendo Fisioterapia, 5x por semana e natação(2x). Porém, a dor e a inflamação não cedem. Não uso medicamentos convencionais, apesar de ter acompnhamento médico. Procuro hoje conhecer sobre outras alternativas ao uso de medicamentos convencionais. Podem me ajudar ? Idea

2Podem me ajudar? Empty O Paulo Augusto pede ajuda Dom Fev 02, 2014 12:09 pm

Justino Romão

Olá Paulo

O facto de o Paulo fazer exercício regular é essencial para ajudar a manter a mobilidade, mas isso não lhe reduz a inflamação e a dor.

Posso entender a sua opção pela ausência de medicamentos, seria bom passar sem eles, mas há situações em que não dá. Acho eu. Em particular na EA, que é muito agressiva.
Eu tenho tomado vários medicamentos, agora estou a fazer um biotecnológico e tem sido essencial para manter uma boa qualidade de vida: a dor reduziu em mais de 80%, a inflamação parou, a VS desceu para menos de 2...
Justino.

3Podem me ajudar? Empty Re: Podem me ajudar? Qua Mar 05, 2014 3:00 pm

Raven83

No brasil ja ouvi falar num dr. genesio e numa vacina com beneficios para a EA e outras doenças reumaticas.... tenta saber mais sobre isso Smile

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos