Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Podem me ajudar??

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Podem me ajudar?? Empty Podem me ajudar?? Qua Jan 25, 2012 5:04 pm

paulaau



Olá, meu nome é Paula, meu marido sofre de Espondilite anquilosante, porem o diagnostico foi tardio... passaram-se tantos anos q parte das suas vertebras lombares ja se uniram e somente agora q esta fazendo exames e o tratamento.
Minha duvida é qto ao meu filho... meu filho tem 1 ano e 3 meses e tenho medo dele tb ter. É possivel? Como posso diagnosticar? atraves do HLA- B27 mesmo?
Obrigada!!!

2Podem me ajudar?? Empty Re: Podem me ajudar?? Qui Jan 26, 2012 2:19 pm

Patricia F.



Olá.
Quanto à questão em causa, tenho muita pena, mas sim é possivel que os descendentes herdem o gene que predispõe à doença.

Estudos revelam que cerca de 20% dos filhos de espondiliticos acabam por desenvolver a doença, os restantes 80% ficam saudáveis.

Concerteza que poderá fazer análises ao menino e saber se ele é portador do gene, mas também é importante ter em conta que podemos ter o fator genético positivo mas nunca ficarmos doentes, pois para despertar a doença é necessário a existência de um estimulo externo ao organismo.

Portanto, se optar pela análise não desespere e deixe a vida decidir sobre si mesma! É o melhor que pode fazer.

Fique bem.
Patricia

3Podem me ajudar?? Empty Re: Podem me ajudar?? Qui Jan 26, 2012 3:38 pm

Justino Romão



Olá Paula
A Patricia disse t«udo, só queria reforçar essa ideia. Éxiste um factor genético, por isso há a possibilidade de os filhos virem a desenvolver a doença, mas também podem não ter, e, como diz a patricia, o facto de ter HLAB27 positivo não é sinónimo de ter a doença.
Deves é estar atenta: se a criança começar com dores, às vezes imprecisas, já podes identificar melhor como podendo estar relacionada com EA, não vais andar à procura de razões para a dor, atrasando o diagnóstico, como aconteceu com muitos de nós: dizes logo ao médico que há a possibilidade de ser EA, para que desde cedo possa ser mais eficazmente tratado. É o que podes fazer.
Justino

4Podem me ajudar?? Empty Re: Podem me ajudar?? Qui Fev 02, 2012 10:38 am

janita

janita

Nos maes e pais espondiliticos, temos tanto medo de ter passado aos nossos filhos esta terrivel doença, não é para menos.

Não se pode ficar a pensar nisso, confesso que quando soube que tinha EA, pensei logo nos filhos, depois com o tempo e com a informação que obtive, entendi que como diz a Patricia, não se pode evitar, deixar que a vida decida por si mesmo.

Sei que numa analise que pedi para o meu filho fazer sobre o hla b27 deu positivo, era ele novinho, confesso que não gostei, mas peço a Deus que o preteja dessa herança negativa, pois ja chega 1 na familia.

Bem sei que temos de aceitar tudo que Deus nos dá, mas é logico que nos pais não queremos que nada disso aconteça.

Sei que todos vós pais e mães temem bem no fundo que isso possa acontecer, mas a vida tem de continuar, ha coisas que nao estao nas nossas maos mudar.Que Deus proteja os nossos filhos, ja que a nos isso nao foi possivel.

Cumprimentos a todos

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos