Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novata :D

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novata :D Empty Novata :D Ter Abr 08, 2008 2:37 pm

Devilangel

Devilangel

Boa noite a todos,

Estava aqui a navegar na net e encontrei este fórum... Fiquei tão contente... Mas o melhor é apresentar-me...

Sou a Carla, tenho 26 anos e descobri o ano passado (em outubro) que tenho EA Crying or Very sad No início foi díficil assimilar a ideia mas agora já estou mais conformada. Tal como a maior parte das pessoas não fazia ideia este monstrinho que só de ouvir o nome assusta e também tal como a maior parte das pessoas foi-me feito o diagnóstico tardio. Andei de médico em médico mas não chegavam a nenhuma conclusão, só sabiam que tinha a proteína C reactiva muito alta e o TASO tb. Só depois quando me fizeram uma TAC é que viram que as minhas sacro estavam bem "lindinhas". E tu isto depois de ter andado 2 meses de muletas e depois de 3 tratamentos de corticóides (injecções). Optei por um reumatologista particular mas esse Sr. entupiu-me de comprimidos mto fortes que me aliviavam as dores mas em contrapartida tinha muito efeitos secundários. Eu tenho os joelhos muito inchados e sempre que lhe dizia que tinha mais dores ele optava por me aumentar a dose. Resolvi então optar pelas medicinas alternativas, começei na homeopatia e agora estou na osteopatia. Digo-vos que me sinto muito melhor Smile Estou apenas a tomar umas gotas, faço hidroginástica e a osteopata faz-me umas massagens,digo-vos que quando me levanto da marquesa fico sem dores. Na 1º vez até chorei, é mesmo verdade, é que já estava tão habituada ás dores que o facto de não as ter me deixou emocionada. Agora só lá vou quando me sinto pior.
Casei em Janeiro do ano passado e já estamos a pensar aumentar a família. Falei com a minha GO que me deu luz verde para avançar já que os exames estão todos bem.
Espero que possamos trocar impressões sobre esta doença porque tudo é ainda muito novo para mim...

Bjinhos,

2Novata :D Empty Re: Novata :D Qua Abr 09, 2008 1:02 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Devilangel!

Seja bem-vinda ao nosso fórum! Espero que se sinta bem na nossa companhia!

Temos tantas perguntas e tão poucas respostas, não é verdade? Por isso, a razão deste fórum. Agora, creio que nós iremos começar a conviver melhor com a doença que partilhamos: afinal já começamos a ser muitos!

Obrigada pela sua participação!

Até de repente,
Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

3Novata :D Empty Re: Novata :D Qua Abr 09, 2008 1:25 am

charlie



Muito bem-vinda. Espero que neste forum vai encontrar o apoio que é preciso para lutar contra o EA. Eu sei que muitas mulheres sentem muito melhor enquanto grávida, porque a doença pode entrar em remissão. Eu já ouvi a teoria que com a doença é auto-imuna, enquanto que tem um outro ser dentro de si, o sistema auto-imuna não reaga na mesma maneira.
Então boa sorte!
Charlie

4Novata :D Empty Re: Novata :D Qui Abr 10, 2008 2:43 pm

Devilangel

Devilangel

Obrigada pelas vossas palavras, a ideia de ter um fórum deste tipo alegrou-me bastante.
Após ler os vossos testemunhos estou mesmo a pensar fazer a dieta sem amido. Como foi convosco? Deixaram de comer os alimentos proibidos de um dia para o outro ou começaram a reduzir as quantidades?

Bjinhos,

5Novata :D Empty Re: Novata :D Sex Abr 11, 2008 3:03 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Devilangel!

Eu descobri a dieta durante o mês de Novembro do ano passado. O dia 1 de Dezembro foi o meu primeiro dia. De uma forma radical, tirei o amido todo da minha alimentação. Pensava para mim que "no Natal vingo-me nos pastéis de bacalhau da minha mãe"...

Mas quando, pouco tempo depois, as dores começaram a desaparecer até ficar, mesmo, sem dores Shocked decidi despedir-me de uma vez por todas, de tudo que tivesse amido! Nem no Natal! Nunca mais comi algo que tivesse o precioso alimento da Klebsiella! Twisted Evil

Contudo, por vezes alguns alimentos trazem amido "escondido" scratch por isso, já tive algumas crises fortes: eu já nem me lembrava como doía!

Agora, leio os rótulos como muita atenção... e ando muito bem!

Devilangel: eu era "viciada" em massas. Comia massa todos os dias! Foi um pouco díficil, confesso. Tive alguma fome... mas isso foi porque eu não sabia muito bem como fazer a dieta!

Agora a minha ementa diária é muito simples, aqui está um exemplo:

Manhã
Merendinha de Coco com Queijo e Fiambre (preparo vários no fim-de-semana e congelo)
ou
Pão de Chocolate (que eu faço com farinha de amêndoa sem pele - sem amido!)

Meio da Manhã
Fruta (sem amido!)

Almoço
Peito de Frango Com Queijo e Fiambre
Salada
(alface, agrião, endídias, tomate...)
Gelatina

Lanche
Gelatina com fruta
(eu adoro gelatina geek )

Jantar
Tarte Cremosa de Frango (feita com farinha de amêndoa sem pele)
Salada
Gelatina


As receitas estão nos tópicos Dietas :: Vamos Para a Cozinha!. São fáceis de fazer... eu fui inventando aqui e ali.

Estou à espera de mais ideias - as Vossas!

Eu só posso dizer: experimente! Sem medos! E pense: pode ser um pouco difícil, no início mas... vale a pena, vale mesmo muito a pena! Viver sem dores... eu já não sabia o que era isso. Força!

E se precisar, alguma dúvida... estamos aqui!


Até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Olá sou novata nisto...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos