Olá sou novata nisto...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá sou novata nisto...

Mensagem  SandraGuerreiro em Seg Jan 31, 2011 5:54 am

Olá, só hoje encontrei este forum, que desde já agradeço a todos as explicações aqui dadas.
Há cerca de 4 meses atrás comecei com uma serie de sintomas entre os quais febre, diarreia, fraqueza geral enfim, tudo indicava uma gastroenterite, mas afinal não era o que todos diziam ser, era sim uma bactéria alojada no intestino que dá pelo nome Clostridium Dificille que levei cerca de 2 meses e meio a deitá-la abaixo. Até aqui tudo bem, o problema vem depois a diarreia tinha passado mas as dores no corpo mantinham-se o que para mim é arrasador pois não consigo lidar com isto, de manhã para me mexer levo cerca de 1 hora até conseguir andar correctamente, mas as dores precistem e aí recorro ao Tramadol 100mg retard duas vezes ao dia, é o que me tem valido para conseguir manter mais ou menos. Depois de muitas idas ao médico ele acha que tenho Espondiloartropatia Soronegativo, mas os exames não são conclusivos, nada têm de anormal. Já estou doida com isto, a minha vida já não é a mesma, estou sempre com medo de que as dores se agravem pois são impossiveis.
Será que não existe mais nenhum tratamento? Será que vou conseguir ser como era? Era uma pessoa super activa, se fosse preciso trabalhava 24h seguidas e agora não consigo sequer trabalhar.... Isto é muito mau... Alguém me pode dar mais alguma explicação ou conselho sobre o que hei-de fazer?
Obrigada por tudo estou mesmo a desesperar...

SandraGuerreiro

Ver perfil do usuário

Resposta a Sandra

Mensagem  Justino Romão em Seg Jan 31, 2011 5:30 pm

Sandra

Na fase em que está, aparentemente o seu médico ainda não tem elementos para defijir o diagnóstico, percebo que seja difícil, há sintomas parecidos..

Veja o site «doimeascostas.com.pt», procure comparar as suas queixas para ver se encaixam no que lá se diz, isso até pode ajudar no seu diálogo com o seu médico, para melhor definir o que tem.

A Espondilite tem fases muito dolorosas, em particular quando a inflamação está mais aguda. Quanto a medicamentos, o seu médico reumatologista irá definir, saiba que é frequente irmos (nós com os médicos)tentando, uns doentes dão-se melhor com uns medicamentos que outros doentes. E saiba que hoje temos «armas» em termos de medicamentos que permitem que a Sandra, apesar das suas dores actuais, possa encarar o seu futuro com uma melhor perspectiva. Tenha confiança, informe-se em sitios seguros (o site que referi, o site da ANEA, o da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, por exemplo), fale com o seu médico e tenha confiança que ele irá encontrar o caminho para, identificando a doença, a tratar convenientemente. Saiba que às vezes não vai à primeira, mas, dê luta à doença que a vai vencer, no sentido de que vai poder viver com ela de forma aceitável. Para espondilartropatias, não descure o exercício físico, (melhor em piscina aquecida), caminhadas, exercícios em casa, como complemento dos tratamentos medicamentosos.
Justino

Justino Romão

Ver perfil do usuário

Resposta a Sandra

Mensagem  Dri conceição em Qua Fev 02, 2011 2:00 pm

Olá Sandra!

A fase pela qual está passando eu penso que é a pior, porque voce não tem o diagnóstico definido. O conselho que posso te dar é: tenha paciência! a fase pior vai passar e com o tempo nós nos acostumamos a lidar com a doença (seja ela qual for); eu sei que é difícil de uma hora para outra a gente se acostumar com limites que ante não tínhamos, mas acredite: com o tempo nós nos acostumamos. Quanto a medicação é difícil falar porque como o companheiro já falou cada um reage de uma forma diferente a vários tipos de medicação, eu por exemplo, já experimentei vários anti-inflamatórios e nenhum solucionou o meu problema, agora estou tomando os chamados "biológicos", tive uma melhora considerável, mas há sempre recaídas e neste caso me valho dos analgésicos (tramadol, ultracet etc). Por isso Sandra o conselho que eu posso te dar é paciência porque a jornada é longa e, infelizmente, dolorosa, mas não desanime! Tenha fé e conte conosco nessa jornada.
Um forte abraço e melhoras.
Dri conceição.

Dri conceição

Ver perfil do usuário

olá e Obrigada

Mensagem  SandraGuerreiro em Ter Mar 22, 2011 6:03 am

Olá e muito Obrigada JustinoRomão e DriConceicão pelas respostas e apoio que me deram, e ao fim de algum tempo confirma-se o que eu não queria e resistia em ouvir!!! é mesmo EA!!
Estou com Rosilan 30mg, Salazopirina 2comp de manha e noite, além do tramal que chega a ir às 400mg diárias e mesmo assim tenho dores! Bolas é mesmo dificil viver com isto!!!
Acordo demanhã tão "perra" que enfim levo algum tempo a "desemperrar".
Estou com um médico de Medicina Interna que tem sido incansável (Sempre a ouvir as minhas queixas de já não aguento mais....) será que com este tratamento isto vai para a frente?
Continuo com muitas dores principalmente nos calcanhares, mãos, cotovelos e claro ancas que durante a noite me dão que fazer Laughing
Li aqui no forum que existe tratamentos biologicos o será que me podem dar mais algum esclarecimento?
Obrigada mais uma vez por tudo Very Happy

SandraGuerreiro

Ver perfil do usuário

Resposta a Sandra

Mensagem  Justino Romão em Ter Mar 22, 2011 5:29 pm

Olá Sandra

É muito bom que o teu médico de MI te acompanhe com atenção e interesse, é meio caminho andado. Ter confiança no médico, e o interesse deste, é essencial. Se a medicação que tens resulta ou não, só o tempo dirá. Cada caso é um caso, não há soluções universais. Mas vais aprendendo isso com a evolução da doença e das consultas, espero que encontres o caminho para abreviar as dores. Claro que quando não resulta és tu que sofres, mas isso é o que temos certo. Mas é importante uma atitude positiva, porque vais melhorar muito, pode é ser à custa de tentativas várias, alguma há-se resultar. Os medicamentos biológicos são uma descoberta ímportante para nós, reduzem muito significativamente (quando não acabam com elas) as dores em doentes resistentes a outros tratamentos. Estão definidos critérios para a prescrição desses medicamentos, que estão publicados no sitio da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (porque são recurso, em geral não se começa por aí, vamos tentar primeiro os «classicos» diz-me o meu médico). Justino

Justino Romão

Ver perfil do usuário

Re: Olá sou novata nisto...

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:18 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: