Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rolinhos de bacon com carne picada

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rolinhos de bacon com carne picada Empty Rolinhos de bacon com carne picada Seg Fev 01, 2010 8:34 am

Ritinha

Ritinha

Não tenho fotografia mas podem acreditar que ficou bem bom geek

Os ingredientes foram:

500 g carne picada - eu usei vaca e porco
16 fatias bacon
sal q.b.
alho - só usei para temperar e antes de cozinhar a carne, deitei fora
Azeite

Primeiro, temperar a carne com o sal e o alho. Deixar repousar uma meia hora para a carne ficar mais saborosa. A seguir, temos que fazer os rolinhos. Eu fiz como se fossem croquetes grandes, que depois envolvi numa fatia de bacon. Depois, numa frigideira anti-aderente, só com um fio de azeite, deixar alourar uniformemente. Junta-se um pouco de água e deixa-se cozer em lume brando.

Para acompanhar fiz um arroz basmati que depois é regado com o molho dos rolinhos e salada de alface (a minha salada de alface leva todos os tipos de alface que existem à venda!) temperada só com azeite e sumo de limão (muito pouco).

É uma receita simples, não tem nada de especial mas apeteceu-me trazer para aqui.

Espero que gostem!

Like a Star @ heaven

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos