Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vacina contra gripe

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Vacina contra gripe Empty Vacina contra gripe Qui Set 24, 2009 4:20 am

Convidad


Convidado

Então, amigos imunosuprimidos Wink o que acham da vacina contra gripe A? Vão levar? O que dizem os vossos médicos? Costumam levar vacina contra gripe sazonal, já levaram este ano?

2Vacina contra gripe Empty Re: Vacina contra gripe Qui Set 24, 2009 8:08 am

Convidad


Convidado

Ola Olga

A da gripe zanonal tenho levado nos ultimos anos, afinal somos 1 grupo de risco, a outra da gripe A não sei de nada ainda, depois se verá o que a médica diz sobre isso.

bjs

3Vacina contra gripe Empty Vacina da gripe Qui Set 24, 2009 4:43 pm

Justino Romão



Vamos lá falar desta questão e dos imunosuprimidos...

Em primeiro lugar, nada de pânico. Mas, sabemos que muitos dos portadores de EA tomam medicamentos que reduzem a imunidade, pelo que há que pensar na questão.
Tenho tentado obter informação dobre o tema, de fontes seguras. Até agora, o Ministério da Saúde e outras instituições relacionadas com as doenças reumáticas não definiram publicamente orientações especialmente dirigidas aos doentes reumáticos com terapas biológicas. Mas tenho indicações que o assunto não está esquecido.

Os doentes que tomam medicamentos biológicos (pelo menos estes) estão, segundo refere o Ministério da Saúde, nos chamados «grupos de risco» e terão indicação para vacinação contra a gripe A. (informação transmitida numa sessão sobre o tema, no INR, a que assisti no dia 10 de Setembro).

Quando houver vacina... e não basta haver, será necessário que as entidades públicas de saúde decidam começar a disponibilizar essa vacina, definindo prioridades de vacinação, mesmo entre os grupos de risco.

Por isso, a vacinação da gripe sazonal, pelo menos para os tais doentes que tomam medicamentos que reduzem as defesas, parece-me necessário; eu vou tomar.

A da gripe A: espero que haja uma melhor definição oficial sobre o tema em relação aos doentes reumáticos com tais terapeuticas, mas como não há vacina também não há ansiedade....

A Sociedade Francesa de Reumatologia já tomou posição para os doentes em França, em Agosto, mas a mim parece-me algo exagerada, não a vou veicular.
Justino

4Vacina contra gripe Empty Re: Vacina contra gripe Seg Set 28, 2009 7:42 am

Convidad


Convidado

Ola a tds

Até aqui dizia-se que a vacina da gipe zazonal nada tinha a ver com a da gripe A, sendo que quem sempre tomou deveria faze-lo na mesma e se fosse necessário e de acordo com o médico poderia então dp levar a a da gripe A qd estivesse disponivel.

Agora já li que quem tomar a vacina Zazonal, fica sujeito a contrair a gripe A com mais facilidade, mas que ainda não há estudos que comprovem isso como certo, afinal em que ficamos??

Ha coisas dificeis de explicar e de entender, fica ao nosso critério essa decisão, ainda assim a minha médica diz que sim devemos levá-la, pk o nosso sistema imunitário, pelo facto de termos EA, está mais fragilizado e isso é um facto.

bjs a tds Vós

Maria

Maria

(continuação) Leiam e tirem as vossas conclusões. Eu limito-me a reenviar isto...

Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação.
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.

Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.
Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.
(continua)

6Vacina contra gripe Empty Vacina Gripe H1N1 Qua Out 07, 2009 10:03 am

Maria

Maria

Parte 1- Leiam e tirem as vossas conclusões. Eu limito-me a reenviar isto...
Vou reenviar de novo, pois a parte 1) não saiu Evil or Very Mad

Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndroma GBS"
-- Neurologista Britânico
Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhoes de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1. Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte
Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

7Vacina contra gripe Empty Vacina Gripe H1N1 (c0ntinuação) Qua Out 07, 2009 10:05 am

Maria

Maria

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina(info)?

Sabiam que o primeiro efeito da vacina da gripe sazonal é apanhar uma ligeira gripe? Qual será o efeito da nova vacina H1N1?

Sabiam que a primeira vacina há 150 anos para combater o Sarampo, desencadeou uma epidemia de Sarampo que matou centenas de milhares de pessoas?
Sabiam que a organização mundial de saúde pode depor governos de 194 países do mundo por forma a impor uma vacinação pela força em caso de recusa popular?
Os testes da vacina H1N1 já começaram nos EUA, mas não são testes em laboratórios, são testes em humanos onde as crianças estão a ser vacinas em casos específicos:
1- Com conhecimento dos pais: Quando os pais dão os filhos como voluntários para vacinação
2- Sem o conhecimento dos pais: Quando autorizam a entrada dos filhos em desportos escolares, assinando autorizações sem as ler. Essas autorizações referem a vacinação teste como obrigatória.

8Vacina contra gripe Empty Vacina Gripe H1N1 continuação parte 3) Qua Out 07, 2009 10:07 am

Maria

Maria

[Inglaterra recebeu já 200,000 doses para começarem a testar na população e nos humanos não há sociedades que nos protejam de testes médicos, como fazem aos animais.
Apesar de a gripe Suína em Inglaterra ter morto unicamente 5% em relação às que morrem de gripe normal, a vacina contra a gripe suína será obrigatória, a vacina normal não!
Ora se fosse para nos ajudar, tornariam a vacina normal obrigatória e não a Suína.
Nos EUA a loucura começou... Em alguns estados como Maryland, a vacina é obrigatória a todas as crianças, qualquer criança não vacinada não poderá frequentar a escola. Qualquer pai que se recuse a vacinar os seus filho, poderá ser preso por atentado contra a saúde pública. Mas em Massachusetts, quem recusar a vacina irá ser multado até 1.000 dólares por dia e em desobediência continuada será detido por 30 dias e vacinado compulsivamente.
Vocês podem recusar a vacina, mesmo que o estado a torne obrigatória. O Estado tal como a policia existem e actuam por consentimento, a população tem de consentir por forma a dar-lhe o poder. Não consintam, pacificamente digam NÃO se acham que o devem dizer.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos