Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vacina contra gripe A

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Vacina contra gripe A Empty Vacina contra gripe A Sex Nov 13, 2009 11:10 am

Convidad


Convidado

Hoje fui ao centro de saúde e no final da consulta perguntei ao médico de família se eu reunia condições para levar a vacina contra gripe A. Ele consultou a lista dele e disse que doentes que estão a ser tratados com medicamentos biológicos pertencem ao grupo A e mandou-me levar a vacina. Só não fui tomar hoje porque exactamente hoje terminei a tomar a décima cápsula do 1º mes de Broncho-Vaxon (uma vacina oral). O médico disse que podia tomar a vacina contra gripe A e isto não era nenhuma contra-indicação, mas se sentia melhor se fizesse algum intervalo, podia fazer. Não sei se fiz mal ou bem, mas com estas conversas todas estou com muito medo desta vacina e por outro lado quero acreditar nos profissionais de saúde. Vou dar algum intervalo e vou levar a vacina se até lá não "apanhar" a gripe A.
Já tomei a vacina contra gripe sazonal ( Influvac ) e em Julho tomei a penumo 23.
E vocês? Alguem já levou a vacina contra gripe H1N1? Alguem já falou com o seu reumatologista? O que lhe aconselharam? A minha próxima consulta vai ser no dia 25 de Janeiro e ainda não falei com a minha médica sobre isso. ... só se ligar-lhe antes, mas ela deve ter a mesma lista que tem o meu médico de família. study scratch Arrow

2Vacina contra gripe A Empty Re: Vacina contra gripe A Sex Nov 13, 2009 3:00 pm

Patricia F.



OLá Olga.
Efectivamente falei com a minha reumatologista sobre a vacina, mas ela disse para aguardar porque ainda não tinha directrizes para os doentes reumáticos. De qualquer forma eu ainda não iniciei os biológicos e, portanto, se calhar nesse caso já é diferente.
Se ela assim o entender vacino-me e sem receios...
Patricia

3Vacina contra gripe A Empty Re: Vacina contra gripe A Ter Nov 17, 2009 4:18 am

Páscoa

Páscoa

Bom dia Olga:

Vou hoje ao meu posto de saúde para levar ou marcar o dia da vacina pois já tenho a Declaração médica para o efeito, nós doentes imunodeprimidos fazemos parte do grupo A 2ª fase.
A minha reumatologista disse-me que os benefícios são maiores que eventuais contra-indicações portanto vamos lá "apanhar" a vacina, confiando que tudo vai correr bem.
Um beijinho

4Vacina contra gripe A Empty Re: Vacina contra gripe A Ter Nov 17, 2009 7:22 am

Convidad


Convidado

Olá, olá!
Ontem tasmbém recebi a carta do IPR Lisboa da minha médica, a informar/ declarar que sou doente imunodeprimida e que pertenço ao grupo A e devo contactar o centro de saúde para marcar o dia da vacina contra gripe A. Também vou levar nestes próximos dias. Concordo plenamente, que os benefícios devem ser maiores do que os riscos, principalmente no nosso caso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos