Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mais 1 dia na vida de um espondilitico

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mais 1 dia na vida de um espondilitico Empty Mais 1 dia na vida de um espondilitico Ter Mar 24, 2009 5:15 am

Convidad


Convidado

24/3/09

É verdade, mais 1 dia para todos nós e isso é que conta, viver 1 a 1 da melhor forma possível.

Hj acordei com um olho á benfica lol!

Nós doentes com EA, temos o chamado "olho seco", dito pelo meu médico de reumatologia, há uns anos atrás, o que origina que se façam mais conjutivites, etc... deu-me até as chamadas lágrimas artificiais, para evitar isso, mas de facto tenho rinite e agora com a bela da Primavera, há os espirros, coceiras no nariz e olhito vermelho, como ando agora.

Também sei que nós portadores da EA, temos o sistema imunitário mais fragilizado, pois tá sempre ocupado com as nossas inflamações, sendo por vezes insuficiente para combater o resto, daí e principalmente quando andamos em crise, aparecerem mais constipações, etc...
também nas mudanças de temperatura ou mesmo de clima nos ressentimos, a EA dá-se melhor com o calor, sem dúvida uma boa terapia.

Mas cá vamos levando a vida para a frente, nada disto nos pode afectar, sabemos bem que há casos mt piores, doenças apesar de tudo bem mais complicadas, embora a nossa não no dê tréguas, essa é a verdade, verdadinha.

Bjinhos e tenham mais um excelente dia nas Vossas vidas. sunny

Convidad


Convidado

Sim, Maria, é verdade.... É uma chatiçe estas doenças reumáticas. Vou-lhe dizer, nunca imaginei, que afectava "tudo e mais alguma coisa". Tenho artrite reumátoide e também já comecei a sentir que sistema imune está cada vez mais fraco, constipo-me facilmente, a vista ficou muita seca e se antes podia usar lentes de contacto, ultimamente uso oculos. O cabelo fica mais fraco, a pele mais seca, a boca seca e os ouvidos tapados... Soube há pouco tempo que tudo tem a ver com doença. Comecei com biológicos e depois da primeira injecç~ºao tive que parar, porque fiquei constipada Mad
Os biológicos ajudam imenso, levei a injecção no dia 16 e até agora estou sem dores. Devo voltar a ter em breve de certezA, se não recomeçar o tratamento.
ISto tudo cansa tanto!

Convidad


Convidado

Bom Dia Olga

É preciso é calma, descontração e estupidez natural lol! (Diz o povo)

Haja paciência da nossa parte para suportar tudo isto, mas se vivermos 1 dia de cada vez, tudo fica mais fácil, é o que temos de fazer, acredita.

Esse biológico é tomado de quanto em quanto tempo? pelos vistos fez-lhe bem, ou pelo menos anulou as dores até hoje, o que me parece bem, no entanto o facto de ter ficado constipada é um contra, veja se vai controlando esses sintomas e se teem directamente a ver com o tratamento, tem de ver se compensa, entende?

Entretanto o meu olho já tá fixe, custumo aplicar dexaval que é um anti-inflamatório e passa.
as lágrimas artificiais eram para ser postas todos os dias, para evitar o olho "seco", mas tenho vivido sem elas, só se andar nalguma crise, nesse caso todos os santos ajudam. lol!

Bjinhos amiga Olga, seja feliz, as suas melhoras.

P.S: Já agora acho que devia fazer um tratamento capilar (queda de cabelo), há imensa coisa hj, para esse fim, explicando obviamente as causas,vai ver que melhora muito e vai se sentir bem consigo mesma, já falou com a sua cabeleireira?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos