taxas moderadoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

taxas moderadoras

Mensagem  Convidad em Qua Jan 21, 2009 5:33 am

Se calhar ja todos os membros deste forum sabem mas para aqueles que so descobriram a doença devo lembrar que podem pedir no centro de saude a medica de familia isenção das taxas moderadoras.da sempre jeito e é vitalicio. Se e um direito que nos assiste ...porque não aproveitar... (tem e que andar sempre na carteira com um papel passado pela medica a confirmar a isenção.

cumprimentos para todos

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

OLA

Mensagem  Convidad em Qua Jan 21, 2009 8:17 am

Nem é precisso andar com o papel na carteira, pois o cartão de utente do centro de saúde, passa a ter a letra que corresponte á isenção ou seja a letra T.

bj

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: taxas moderadoras

Mensagem  Páscoa em Qua Jan 21, 2009 8:27 am

Olá e obrigada pela informação.

Por acaso desconhecia que tinha este direito, eu estou de baixa há dois anos, e pago sempre as consultas do Centro de Saúde e do Hospital.

O médico do Centro de Saúde, mal olha para mim...mas agora na próxima consulta vou falar disso!

No Hospital sou muito bem atendida, e não pago os biológicos que sei que são bem caros. Neste particular não tenho razões de queixa, vá lá nem tudo vai mal!

Um beijinho
Fernanda Páscoa flower

Páscoa

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/04/2008
Idade : 59
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

taxas moderadoras

Mensagem  Convidad em Qui Jan 22, 2009 4:38 am

Ola Maria

Pois nunca me pediram comprovativo mas a minha medica de familia aconselhou a trazer embora o cartão diga I...e que ha sempre uma ovelha ranhosa que gosta de implicar...sei la eu costumo-me cruzar com algumas...eh eh eh Very Happy

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Direitos Doente Espondilítico no Tópico: Tenho EA, e Agora?

Mensagem  Susana Lopes em Qui Jan 22, 2009 5:49 am

Olá a todos!

Podem ler sobre esse assunto no tópico - Direitos do Doente Espondilítico. Aqui encontram mais dois tópicos: Compartipação de Medicamentos e Beneficiários de Taxas Moderadoras.

Nestes tópicos estão disponíveis toda a informação sobre os nossos direitos e os respectiva legislação.

Penso ser bastante útil visitar estes tópicos!

Até de repente,

Susana Lopes

Susana Lopes

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/12/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Incrível!

Mensagem  Convidad em Dom Jan 25, 2009 10:25 am

É incrível, que os médicos/funcionários dos centros de saúde não informam os seus doentes sobre este direito! Também soube sobre a isenção de taxas através da internet, mas felizmente foi logo no início da doença. Sou uma pessoa muito poupadinha e quando vi a quantidade de exames e a frequência com a qual os devia fazer, fui pesquisar.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ola Olga

Mensagem  Convidad em Seg Jan 26, 2009 4:18 am

Por acaso nesse aspecto tive sorte, fui logo informada desse direito (taxas moderadoras) através da ANEA e tb pelo Centro de Saúde mas só mais tarde, que esses por vezes são lentos na informação tão útil a dar aos utentes, mas de facto foi uma boa notícia, devido á qtd de exames que temos de fazer e tenho ainda esperança que mais beneficios nos sejam dados, especialmente nas prioridades de consultas, deveriamos ter carta branca, pois na nossa doença a rapidez no atendimento é fundamental.

Quem for sócio da ANEA (ASS. NACIONAL ESPONDILITE ANQUILOSANTE), está sempre bem informado sobre esta nossa doença, pois eles enviam sempre um boletim informativo com as novidades, mesmo pagando uma quota anual, vale bem a pena, julgo eu, para além de defenderem os nossos direitos enquanto portadores de uma doença crónica, irreversível, por isso axo que todos nós espondiliticos deviamos ser sócios, pk lá está a união faz a força, sem dúvida.

Também vão lutar pela nossa reforma antecipada sem penalização, em caso de alguma incapacidade permanente derivada da doença, desde que justificada obviamente.


Alguem tem de olhar por nós, afinal de contas, já somos bem castigados com esta doença tão cruel, ainda por cima todos queremos fazer mais e melhor, desde que nos seja possível, para isso temos de ser bem assistidos clinicamente, para irmos mais além, somos sere humanos mt válidos e cheios de força de vontade, é o que eu acho, mas por favor não nos fechem as portas, ajudem-nos a atingir as nossa metas, facilitando-nos o acesso á assistencia médica, pois infelizmente a nossa doença merece essa atenção por parte das entidades competentes.

Bem Hajam.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: taxas moderadoras

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:22 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum