Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A minha apresentação

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A minha apresentação Empty A minha apresentação Ter Out 28, 2014 2:09 pm

daniel212



Boa noite,

Sou o Daniel, tenho 27 anos, sou de Lisboa, e foi-me diagnosticado recentemente "Espondiloartrite minor" através de um Médico Reumatoligista, depois de vários exames, radiografias e uma cintigrafia. Que também poderá ser derivado da psioriase que as vezes me aparece em pequena quantidade na pele, e de fácil controlo.

O grau de gravidade ainda está a ser estudado, comecei à uma semana atrás a tomar Salazopirina EN 500mg 2 comprimidos por dia, para travar a evolucao da doenca e visto também que os anti-inflamatórios não me andavam a fazer quase nada e faziam-me mal ao estomago.

Neste preciso momento estou com dores na lombar, cervical, articulações dos dedos das mãos e dos pés, e dores nas palmas dos pés que me aparecem quando estou algum tempo de pé ou a andar e que perduram durante algum tempo.

Embora o medico me tenha passado também analgésicos e um anti-inflamatório diferente(penso que é o cerebelum) eu queria agora durante uns tempos evitar tomar porque já andei uns 6 meses a tomar anti inflamatorios de forma intermitente. Então queria ver se aguentava até fazer um mês de salazopirina, espaço de tempo esse que o Reumatoligista me informou que o medicamento iria comecar a fazer efeito.

O prognostico sendo "Minor" alivia-me um pouco, no entanto não sei como será a evolução da doença nem se daqui a poucos meses se verá que tenho uma espondilite pior. O médico diz que em principio dará para controlar, mas a ideia de passar a vida a tomar remédios repudia-me.

A doença já se tinha manifestado à uns 4 anos atrás quando eu estava a trabalhar e a estudar. Eu notava que nao conseguia ficar tantas horas de pé quando tinha que estar de pé, nem tantas horas sentado quando tinha que estar sentado. Havia qualquer coisa que me começava a doer mas melhorava com descanso.

O problema comecou quando já nem o descanso melhorava as minhas dores.

Hoje em dia as dores estão-me a afectar na faculdade e no exercicio fisico. Estou de momento num estado de revolta pois sinto que nao tenho idade para me comecarem a aparecer estas maleitas pois sinto que ainda vivi pouco a vida e que agora ainda por cima vou estar limitado para viver o resto dela.

Bem, sinto que podia falar imenso da minha situação e das minhas queixas. Fico mais aliviado em ter encontrado este forum, no entanto também preocupado em ver que há gente em muito pior estado do que eu. Espero que tenham muita coragem e que melhorem com a vossa medicação.

Infelizmente ninguém que eu conheça pessoalmente consegue entender os sintomas que me têm afectado fisicamente, e agora também psicologicamente.

Qualquer coisa em que eu possa ajudar, é so dizerem.

EDIT: Se alguém me pudesse informar sobre os tratamentos biologicos agradecia.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos