Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação Empty Apresentação Ter Jun 30, 2009 10:48 am

TaRtArUgA



Boas tardes a todos,

Chamo-me Sérgio Rodrigues, tenho 30 anos (ai q nem gosto de me lembrar...lol) e descobri que tinha E.A. em 2000.
Comecei o meu tratamento com os corticóides, a messalazina e os anti-inflamatórios. Desde o início o que me incomodou
mais foram as articulações nos pés, dores terríveis que tornam uma simples caminhada impossível... As dores nas partes
inferiores e superiores da coluna vieram depois.

Em 2003 e, já após ter passado algumas complicações com o aparelho digestivo, descobri que tinha Doença Crohn.
Em 2004 iniciei o tratamento com Infliximab (que foi magnífico no início mas que foi perdendo eficácia ao longo do tempo) e mantive-o
de 12em12 e depois de 8em8 semanas até Maio deste ano. Acrescentei o Imuran 125mg diariamente.
As infecções (pulmonares e dermatológicas) foram aparecendo, como era de esperar, mas já passaram (bem, quase...lol)

Dentro de 1 ou 2 semanas início o tratamento com o Humira. Já li algumas opiniões e/ou conselhos vossos os quais foram muito úteis.
Vamos lá ver se o dia-a-dia melhora...quanto mais não seja por algum tempo...

Muita Força e Coragem p TODOS do coração

xxx

2Apresentação Empty Re: Apresentação Qua Jul 01, 2009 2:34 am

Convidad


Convidado

Olá, Benvindo ao Forum Sérgio

Oxalá obtenhas melhoras "nem que seja por algum tempo", como tu tão bem o dizes.

Nós ja nem pedimos muito, só queremos alguns intervalos da dor, é incrivel, isto diz mt de nós.

Pois é Sergio, mais um lutador, sem dúvida, um guerreiro á procura da sua paz, é assim que vejo esta doença, uma guerra que nos vai dando treguas de vez em quando.

De qualquer forma ve-se que es mt positivo e com sentido de humor, optimo, nada melhor para o seu combate, força, continua sempre assim.

Bjinhos, td de bom para ti.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos