Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DUVIDAS

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DUVIDAS Empty DUVIDAS Qui Abr 15, 2010 8:46 am

janita

janita

Ola a todos

Que tipo de cansaço se sente na EA?

Alguém ja sentiu dor na cartilagem da orelha (rebordo)?, a médica disse que era uma outra artrite mas não deu importância, disse que não era nada de grave.

tb sentem dores musculares, dói ao toque (musculos doloridos) tipo nas pernas principalmente?

A médica da caixa diz que posso tomar omeprazol tds os dias, a da reumatologia diz que só para a toma do aine, fora disso não.

São dúvidas que não são devidamente explicadas pelos nossos médicos, como sabem eles só dizem o essencial e alguns nem isso...

bjinhos

2DUVIDAS Empty Re: DUVIDAS Sex Abr 16, 2010 3:51 pm

Justino Romão



Olá Janita

Sobre o omeprazol não vou adiantar muito, é uma questão para médicos. Eu tomei, com um determinado AINE (já não sei qual, foram tantos..).

Quanto ao cansaço e dores:
Cansaço, muitos de nós sentem um cansaço enorme, outros não. É próprio da doença, discuta isso com o médico, para ver o que pode fazer para melhorar, porque muitos de nós tiveram melhoras. Eu sempre tive energia, numca me atacou por aí.

Dores na orelha? De não poder assentar a cabeça na almofada, claro ! E na articulação maxilar, quantas vezes? Não se admire, faz parte. E depois passa...pelo menos por uns tempos, ou quando se encontra o medicamento que faz mesmo o efeito desejado.
Mas vá discutindo isso com o médico, porque às vezes pode não ser só da EA.
Justino

janita escreveu:Ola a todos

Que tipo de cansaço se sente na EA?

Alguém ja sentiu dor na cartilagem da orelha (rebordo)?, a médica disse que era uma outra artrite mas não deu importância, disse que não era nada de grave.

tb sentem dores musculares, dói ao toque (musculos doloridos) tipo nas pernas principalmente?

A médica da caixa diz que posso tomar omeprazol tds os dias, a da reumatologia diz que só para a toma do aine, fora disso não.

São dúvidas que não são devidamente explicadas pelos nossos médicos, como sabem eles só dizem o essencial e alguns nem isso...

bjinhos

3DUVIDAS Empty Re: DUVIDAS Seg Abr 19, 2010 4:45 am

janita

janita

Ola Justino

Obrigada pela resposta.

É bom este feedback entre nós.

bjs

4DUVIDAS Empty Re: DUVIDAS Sex Abr 23, 2010 9:52 am

janita

janita

Ola Justino

Mas fiquei a saber que essa dor na cartilagem da orelha é um outro tipo de artrite, sabe qual é?

A médica não explicou, fica para a próxima, disse apenas que não era preocupante, tou curiosa pois já a tenho ha muito tempo, embora raramente sinto, é uma dor que incomoda.

Já pesquisei aqui na net, mas não cheguei a lado nenhum.

Bj, obrigada

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» DUVIDAS
» ???
» Dúvidas
» Dúvidas...
» Sou novo, e procuro ajuda

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos