Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante » Eu Sou... » Olá

Olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Olá em Qui Dez 13, 2012 11:20 am

Olá a todos, blz?

Meu nome é Sebastião, tenho 48 anos, sou do Rio de Janeiro e a cerca de dois meses fui diagnosticado com EA, depois de anos de tratamento com ortopedista, sem nunca ter obtido uma melhora significativa. Por anos venho convivendo com fortes dores na lombar, sempre atribuídas a uma hérnia nem tão grande assim, dor na servical, falta de mobilidade no pescoço, tendinites, e mais recentemente, fortes dores na região sacro-ilíaca, nas nádegas, com dificuldades até pra andar. No último mês, começaram dores nos dedos das mãos, dois na esquerda e um na direita, exatamente nas articulações onde tenho discretas manchas de psoríase.
Estou iniciando o tratamento com prednisolona e metotrexato, proteção do estômago e suplementação de ferro, fazendo natação, esporte que por sorte sempre pratiquei, agora com mais regularidade naturalmente. Aliás, estava sem nadar já por uns 8 meses, período em que piorei bastante.
Minha médica disse que iremos solicitar uma medicação ao SUS, mas ainda não sei o nome, tenho que fazer uns exames para excluir a tuberculose.
Enfim é isso. Estou um pouco assustado, com muitas dúvidas sobre como será meu futuro, mas resignado. E disposto a fazer o necessário pra manter uma qualidade de vida pelo menos razoável, assim espero.

Um grande abraço

Sebastião Duarte


Ver perfil do usuário

2 OLá Sebastião em Qui Dez 13, 2012 3:17 pm

Sebastião

Você já passou, como muitos de nós o calvário do atraso de diagnóstico, agora não precisa ficar assustado. O despiste da tuberculose é um procedimento obrigatório e imprescindível antes de iniciar uma medicação nova cujas características podem fazer diminuir a imunidade.

Mas a experiência de muitos tem sido positiva, espero que se dê bem. E retome a actividade regular de natação, é essencial.
Vá dando notícias. Justino

Ver perfil do usuário

3 Re: Olá em Ter Fev 05, 2013 3:08 pm

Bem Vindo! Pelo menos você conseguiu um diagnostico e agora vai ter melhores condições de um tratamento adequado!
Boa Sorte e mantenha contato.
Um Abraço

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum