Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eu sou Flavo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Eu sou Flavo Empty Eu sou Flavo Qui Out 27, 2011 12:21 pm

Flavo



Saudacoes Fraternais,
depois d 20 anos operando a coluna, fazendo fisioterapia e sendo chamado louco, de falsa vitima, de vagabundo (estudava antes d 10 a 12 horas d piano por dia todos os dias do ano e ainda fazia bicos antes da doenca), encaminhado para psicologo, psiquiatra e neurologista (q m tratavam com um caso psiquiatrico com 150mg d amidriptilina). Mas as coisas ficaram piores mas 2 neneurologistas finalmente decobriram q sou HLA-b27 e tive uma vo com AE e outra com Artrite Reumatoide. Hoje tomo etarnercep e consigo sentar em uma verdadeira cadeira ergonomica, escapei d um transplante d figado trocando o metotrexato pelo kevadon, tento usar toda minha enegia para nadar 4 vezes por semana mas nao consigo ficar 5 minutos d pe porq meus pes doem MUITO. Tendo m alimentar com frutas e verduras (como pao somente no dia q nado), tomar banho de sol e muito alongamento para nao acordar petrificado na madrugada. Minha esposa/enfermeira faz massagens quase diarias para q eu nao tenha tantas caimbras. Tenho desmaios constantes (sem perda de consciencia), fraqueza constante, enjoo, tonturas, dificuldades visuais, digestivas e a unica parte de meu coro q nao doi e a ponta d meu dedo indicador direito.
Quero afirmar q nao sou depressivo ou pesimismo (uma pessoa tao doente como o otimista). Sendo realista tenho pensado seriamente sobre transplante de medula ossea. Minha reumatologista, apesar d estar sem em cursos nao conhece klebsiella e nada a mais sobre AE e os ossos mas AE afeta quase todo o meu corpo. Precavida ate o fim ela e contra o transplante. Gostaria d saber se alguem tem experiencia ou dados sobre o sucesso de transplante de medula ossea em casos d AE? Por favor desculpem a falta de acentuacao, agradecimentos antecipados e bjos e abracos para todos

2Eu sou Flavo Empty transplante de medula Sáb Out 29, 2011 11:39 am

Justino Romão



Flavo
Essa do transplante de medula ser adequado a EA, nunca ouvi falar e atendendo a que ao tipo de doença que é a EA, não me parece que seja útil, mas sou um simples paciente, não sou especialista.
Espero que melhore, Flavo.
Justino

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos