Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porquê?...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Porquê?... Empty Porquê?... Seg Jul 19, 2010 5:24 pm

Mário



Já me fiz esta pergunta milhares de vezes: Porquê eu?
Olá a todos. O meu nome é Mário, tenho actualmente 40 anos e sou doente espondílitico. Não venho aqui tentar marcar qualquer diferença nem tão pouco contar a história da minha vida, mas sinto que aqui é dos poucos locais onde eventualmente serei "ouvido" e eventualmente, compreendido. Sou profissional na área da segurança privada e "descobri" oficialmente ser portador da doença mais ou menos aos 33 anos, situação que, como devem calcular, actualmente causa-me bastante embaraço. Contudo, já tenho os sintomas desde pelo menos os 19 anos de idade, à semelhança de muitos outros casos aqui relatados, em que o diagnóstico é tardio. Joguei futebol e basquete em clubes de formação como iniciado. Pratiquei surf, ténis, pingue-pongue, sei lá. Era aquele tipo de jovem que se podia chamar de viciado em desporto. Tudo o que envolvesse exercicio físico, lá estava eu. Cumpri serviço militar na Armada durante 18 meses ainda no tempo em que tal era obrigatório. Um dia, ainda durante o serviço militar, queixei-me de dores numa virilha e lá fui a uma consulta no Hospital da Marinha. O diagnóstico foi "... falta de ferro...", tendo-me sido recomendado que comesse "...mais alface e iscas...". Com tantas peripécias, como já "disse" anteriormente, acabei por confirmar o meu estado clínico por intermédio da melhor de todas as ferramentas da actualidade: a