Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DOR NO PÉ

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DOR NO PÉ Empty DOR NO PÉ Sex Jun 26, 2009 7:48 am

Convidad


Convidado

Olá amigos

Ha sempre alguma queixinha ou episódio como lhe chamo sobre a nossa EA, há 3 dias que me doi o pe, não o calcanhar como já doeu, mas o peito do pé esquerdo, uma dor chata penso que naquela articulação que liga ao dedo do pé grande.

Senti dor, desconforto, reparei que tinha o peito do pé inchado, é claro que associei ao calor e ás sandálias com tiras que trazia, mudei o calçado e tenho massajado com creme, vamos ver se a dor me larga, ás vezes até parece um entorse, que não fiz.

Mas qd nos pomos a pensar se já alguma vez isto tinha acontecido, sei que qd tou mt tempo em pé ou sentada, este pé sempre me doeu, só agora lhe estou a dar mais importância.

Não sei se alguem daqui já sentiu isso, mas tem td a ver com a nossa EA, julgo eu.

bjinhos, bom fim semana para tds

2DOR NO PÉ Empty Re: DOR NO PÉ Sex Jun 26, 2009 8:32 am

Convidad


Convidado

Olá Maria! Vou ser muito breve, porque estes dias tenho andado com muito trabalho e tenho tido pouco tempo para o forum.
Há algum tempo estou a sentir e posso dizer a sofrer das dores na planta dos pés. Doi-me a planta do pé toda. Também associei isto com a minha doença. Comprei os sapatos da Aerosoles, que têm a parte de dentro muito fofinha, parece almofodada, como têm os ténis. Isto ajudou, mas a dor não desapareceu.
Bj e as melhoras Wink

3DOR NO PÉ Empty Re: DOR NO PÉ Seg Jun 29, 2009 4:02 am

Convidad


Convidado

Olá Olga

Felizmente a dor passou, acho que tinha a ver com as sandálias de tiras que usava e tb o calor a ajudar, não tomei nada e passou a dor.

Enfim há dores que nos confudem, esta como foi a 1ª vez, fiquei sem saber bem se posso atribuir á EA, é uma questão de estar atenta aos sinais.

Era no peito do pé e não na planta como já tive e tb passou, sabemos que essa é tipica da EA.

bjinhos

4DOR NO PÉ Empty Re: DOR NO PÉ Seg Jun 29, 2009 9:35 am

Convidad


Convidado

Bem, não sei o que se passa e a que se deve. Na consulta esqueci-me de falar sobre isto com a minha médica. Mas o facto é que já há algum tempo ando com dores horríveis na planta dos pés e na palma das mãos. Parecem dormentes, aquela sensação quando ficamos muito tempo parados e depois parece as agulahs picam os pés/ as pernas. No meu caso tenho isto nas mãso e nos pés. Até estou a apensar ligar a minha médica e perguntar. Nem sei se estas dores são normais nos doentes com AR( doentes reumáticos em geral) ou não?
Alguém sabe?

5DOR NO PÉ Empty Re: DOR NO PÉ Ter Jun 30, 2009 2:57 am

Convidad


Convidado

Tem td a ver Olga, para os doentes com AR e EA.

Pesquisa "dormencia nas maos ou pes" e vais ver a qtd de informação que obtens.

Pode ser por varios motivos, sempre associado ás doenças reumaticas.

Cabe ao médico o diagnóstico, pode ser apenas um sintoma da doença sem qlq gravidade, como até ter de se fazer uma cirurgia para o efeito.

O que li logo sobre isso foi o sindroma do tunel do carpo que tem mt a ver e depois outras situações possiveis.

Nesse caso nada como falar com o médico e exames capazes de identificar a maleita.

bjinhos, td de bom.

6DOR NO PÉ Empty aprendendor com a dor Qui Jan 21, 2010 11:45 am

bete 05



ola assim como voce sinto esta dor nos pes
primeiro foi no calcanhar depois para o pe inteiro
o que me alivia um pouco a dor e por eles na agua morna e depois massagear
claro que o alivio e por pouco tempo mas ja ajuda
ate breve
bete

7DOR NO PÉ Empty Palmilhas ortopédicas Sex Out 08, 2010 11:45 am

Bruna MM



Oi, pessoal!

Ter dor no pé nunca é legal! Eu trabalho numa empresa que avalia o problema que temos nos pés e, com base nisso, produz palmilhas personalizadas. É um processo muito moderno e elas se encaixam perfeitamente no pé! Aqui vocês podem encontrar alguns problemas que temos nos pés: http://www.pessemdor.com.br/problemas-de-pes/index-doencas.php

As palmilhas são recomendadas a todas as pessoas que sofrem com dores ou desconforto nos pés, tornozelos e joelhos causados pela sustentação imprópria do corpo nos pés.

E para pessoas que tem pé chato, dor na frente dos pés (metatarsalgia), dor no calcanhar (fascite plantar ou esporão calcâneo), dedão para dentro (halux valgo), dedos em garra, dores no tornozelo causadas por pé chato, arco alto e por instabilidade da articulação e dor no tendão calcâneo (tendão de Aquiles).

As palmilhas:
- reduzem ou eliminam as dores nos pés, tornozelos e joelhos.
- aliviam pontos de pressão nos pés causadores de lesões especialmente em pés diabéticos.
- melhoram o desempenho de um atleta profissional ou mesmo de praticantes de qualquer atividade esportiva.

Pesquisas demonstram que há redução de 31% de lesões nos membros inferiores para usuários de palmilhas.

Espero ter ajudado!

abs,
Bruna
Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos