Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Seg Jun 08, 2009 2:31 am

Boas Notícias, obrigada por nos revelar a sua descoberta que me parece mt interessante, a mim e a todos aqueles que tomam AINES sujeitos aos efeitos secundários que isso acarreta.

Falarei concerteza sobre isso com a médica, mas pelo que entendi esse medicamento é adquirido através do site que a Susana falou, certo? quanto custa 1 caixa já com portes em euros?

Espero que lhe corra td bem.

bj

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Ter Jun 09, 2009 1:47 pm

Em Portugal vende-se no site www.prozis.pt, tem nome Lypridol e custa 12,59 euros.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Preco do Lyprinol

Mensagem  Susana em Ter Jun 09, 2009 8:44 pm

Se comprar no site australiano www.pharmacyonline.com.au, uma caixa tem 22% de desconto, fica por $24,50 e os portes por $22,50, um total de 47 dolares australianos, ou seja, 27 euros.

Ontem, bloqueei um pouco a noite mas tb pq estive em pe demasiado tempo; hoje dia 5, continuo sem dores. Dizem que temos de esperar 2 meses para sentir o efeito do medicamento, dai a toma diaria de 4 capsulas, mas eu foi instantaneo. Agora vejo o que as dores me faziam, ando tao bem disposta e brincalhona...

Boa sorte!

Susana

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 37
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Sab Jun 13, 2009 4:15 pm

Obrigada Susana e Olga.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dia 13

Mensagem  Susana em Qua Jun 17, 2009 4:13 am

O feito do Lyprinol e' agora para mim indiscutivel.
Nao bloqueio tanto com o cair da noite, e quando acontece, sinto apenas dor mas nao perco mobilidade, o que e' optimo!
Desde manha sinto-me uma pessoa normal, com a cabeca erguida e as costas direitas! No fim da primeira caixa, hoje fui comprar mais 4. Acredito que se sinto melhoras agora, entao no final dos dois meses de adaptacao, vou poder parar o voltaren a noite! Uh Uh!!!

Susana

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 37
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Qua Jun 17, 2009 4:30 am

Boas Notícias Susana

Fico feliz por saber que esse pode ser um caminho a tentar, se diz tão bem do tratamento é concerteza porque lhe está a fazer bem.Siga.

bjinhos

P.S: Esse Lyprinol vou falar á médica qd lá voltar, nesta batalha terrível que travamos há que jogar com todos os trunfos que temos, de forma a conseguirmos alguma qualidade de vida.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Qui Jun 18, 2009 1:00 pm

Também fico muito contente por a Susana ter encontrado o suplemento certo para si... E é realmente muito rápido começou a sentir melhoras. Quanto eu li sobre este tipo de suplementos, eles demoram a actuar por isso muitos doentes preferem engolir um comprimido e ter o alivio imediato, do que esperar uns meses até sentir as melhoras.
Maria, se tem a sua consulta em breve, claro é sempre melhor falarmos sobre tudo o que tomamos com os nossos médicos, mas não acho que este suplemento como outros, tipo óleo de peixe ou óleo de linhaça podem interferir com a medicação que tomamos. No site americano da Arthritis Foundation há muitos artigos sobre suplementos que podem ajudar nesta ou outra doença reumática.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Sex Jun 19, 2009 7:37 am

OK Olga

O que quero saber junto do médico não é propriamente se interferem mas sim se podem substituir os AINES, ou seja se o efeito for positivo podemos ficar só por estes suplementos, o que seria maravilhoso, não acha?

Tudo o que possa nos fazer melhor que os quimicos que tomamos é sempre uma mais valia a meu ver, resta saber é se são eficazes, vale a pena tentar, acho eu, mas quero saber se o médico tb acha isso.

bjoquinhas

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Seg Jun 22, 2009 4:53 pm

Eu hoje fui à consulta com a minha médica. Não foi propriamente a consulta, fui para ela me fazer infiltrações nos alguns dedos e passar algumas analises. Então perguntei algumas coisas. Estou a tomar o compelxo de Omega 3 ( óleo de peixe concentrado em cápsulas). Já li que estes suplementos podem substituir os AINEs, mas o resultado demora a aparecer. Dizem que tem que tomar quase um ano até ver os resutlados. Também outros suplementos que receitam muito médicos das médicinas alternativas, só começam a fazer efeito passado uns 3 meses. A minha médica não me disse nem "sim", nem "não". Sinceramente não percebi, nem insisti muito na resposta, porque tinha outras perguntas mais importantes ( e mesmo assim, esuqeci-me de algumas! Evil or Very Mad ) e porque sei que isto não interfere com a medicação que estou a fazer, só informei a minha médica. A reação dela pareceu-me queria dizer que isto é um gasto desnecessário. Mas quanto leio, vejo que todos os doentes reumáticos tomam este tipo de suplementos ( óleo de peixe, óleo de linhaça, mexilhão lábio verde, etc. ).
http://www.arthritistoday.org/treatments/supplement-guide/supplements/index.php - aqui pode ver muitas informação sobre suplementos e estudos efectuados, é em inglês).
É só experimentando. Tome o suplemento natural e o seu anti-inflámatorio e um dia não tome o anti-inflámatorio e veja o resultado. Olhe, para mim neste momento o melhor "suplementó" é Enbrel. Este é que realmente diminui as dores. E até não preciso agora de tomar o meu AINE e diminuí um pouco a dose de cortisona. Mas continuo a tomar o complexo de Omega 3, muitas vezes faço o chá com raiz de gengibre e ponho sementes de linhaçã em iogurtes ou flocos de aveia.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Seg Jun 22, 2009 4:59 pm

Não acho que se pode substituir completamente os AINES e ficar só com suplementos. Deve ajudar, mas não são suficiéntes.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Susana em Qua Jun 24, 2009 7:07 pm

Creio que cada caso e' um caso, talvez no caso as dores nao sejam tao fortes como noutras pessoas. Nunca precisei de tomar cortisona ou de tomar medidas urgentes para por fim as dores; aguentei na cama e com um saco de agua quente. Talvez nao saiba o que as dores sao na verdade. Espero nunca vir a saber...
Ja perdi as contas aos dias, vou quasefazer 3 semanas de Lyprinol, cada vez menos dores, sinto dores nas costas so muito tarde, por volta das 22h, e e' qd tomo o Voltaren e passa logo. Para mim, foi a descoberta da minha vida, tive sorte, acertei a primeira, talvez pq sou ceptica e metodica e levei mt tempo a pesquisar.
Espero que encontrem a solucao para as vossas dores, seja ela qual for, e' o que vos desejo.

Qt aos medicos, se nao for um medico especialista das doencas reumaticas, desculpem-me mas a minha opiniao e' que a industria farmaceutica e' um negocio para os medicos de familia e para alem das recompensas que recebem todos os anos, sem o recurso aos quimicos, onde estariam os clientes? A industria farmaceutica precisa dos medicos e estes precisam de nos. Os medicos especialistas nao precisam das recompensas para fazer lucro, estes querem curar, acreditam na profissao, acreditam que tem um dom e uma missao. Os medicos de familia, sem especialidade, nao passam de funcionarios publicos a cumprir um horario, nao tem nem gloria nem ambicao.

Boa sorte.

Susana

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 37
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Convidad em Qui Jun 25, 2009 3:13 am

Olá Susana

Não deixa de ter alguma razão no que diz, é claro que ha sempre excepções como em todas as profissões desta vida, não acho que seja apenas a especialidade na matéria que faz das pessoas melhores ou piores ou mais ou menos competentes se quiser, acho que é muito mais pelo seu caracter, pelo sentido do dever, da honestidade e zelo na profissão que desempenham.

A diferença está que alguns o fazem com amor enquanto outros por dinheiro, isso diz tudo.

Eu acredito nesses suplementos, sinceramente se tivermos a sorte de encontrar algum que nos alivie as dores,como foi o caso da Susana é de mante-lo, ainda mais não tendo efeitos secundários.

A minha EA tem sido controlada com aine, já tenho desde os 26 anos, agora com 42, sei pelos testemunhos que conheço e pelo que a médica diz que há casos ligeiros, medios que será o meu caso, severos e mt severos, só sei que tenho conseguido ir vivendo assim, mas tb pk só tomo nas crises, enfim.

Agora quero ver a opinião da médica sobre isso, no meu caso era uma mais valia e o meu estomago agradecia concerteza.Temos de ser nós a tentar a sorte, para uma melhor qualidade de vida, a EA não é igual para tds, embora com o msm principio.

Por isso amigos, cuidem-se o melhor que puderem.

bjinhos a tds

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re:

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:11 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum