Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consegui!!!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Consegui!!! Empty Consegui!!! Sex Mar 27, 2009 4:15 am

Clara



Em primeiro lugar, preciso de agradecer aos participantes deste fórum, pelo encaminhamento e encorajamento que me deram para orientar o processo de tratamento da EA no meu marido.

Venho partilhar convosco a deliciosa notícia que tive ontem: conseguimos marcar uma consulta de Reumatologia no Hospital de S. João. Vai ser no próximo dia 17 de Abril... estamos os dois ansiosos que chegue o dia. Pensávamos que seria uma tarefa quase impossível, uma vez que as consultas dessa especialidade (principalmente a primeira consulta) tem um elevado tempo de espera. Já equacionava a marcação no particular! Esta é a segunda vitória! Apesar de tudo estamos muito felizes e juntos no processo, até tirei o dia de férias para o poder acompanhar à consulta Very Happy Very Happy Very Happy

Beijinhos a todos!

Clara

2Consegui!!! Empty Re: Consegui!!! Sex Mar 27, 2009 4:45 am

Páscoa

Páscoa

Bom dia Clara!

Há uma frase conhecida que traduz o que acabou de dizer:
Não há bem que não tenha um começo e mal que não tenha um fim..
Que este seja o vosso começo, a esta vitória a primeira de muitas.

Um Beijinho

Fernanda

3Consegui!!! Empty 2ª VITÓRIA DE MUITAS QUE SE SEGUEM Sex Mar 27, 2009 5:17 am

Convidad


Convidado

Olá Clara

Só para cumprimentá-la e desejar-lhe as maiores felicidades, a partir de agora que já estão encaminhados, é só esperar que tenham uma boa equipa a acompanhar-vos porque bem precisam, A EA se for bem orientada por médicos interessados, é meio caminho andado, acredite.

De facto a consulta não demorou assim tanto, comparado com o normal, já começaram bem, os meus parabéns aos dois e muita Força e coragem, 2 ingredientes necessários para conviverem o melhor possível com esta doença "danadinha"

Que tudo vos corra pelo melhor, são os meus votos sinceros.

bjinhos flower

4Consegui!!! Empty Páscoa e Maria Ferreira Sex Mar 27, 2009 7:17 am

Clara



Obrigada pelo vosso apoio... é bem verdade, não há bem que sempre dure nem mal que perdure!

Vamos lá ver como corre a consulta, estou com tanta esperança que até tenho receio... mas isso é normal!

Logo que tenha novidades venho cá contar-vos!

Beijinhos às duas!

Clara

5Consegui!!! Empty É hoje!!! Sex Abr 17, 2009 2:20 am

Clara



Meu Deus! Estou tão nervosa... a consulta de reumatologia do meu marido é hoje às 14h... nem consigo trabalhar em condições. AI pale pale

Mal tenha novidades, venho cá contá-las.

Beijinhos!

6Consegui!!! Empty A consulta... Seg Abr 20, 2009 4:58 am

Clara



Olá a todos!

A consulta na passada sexta-feira correu muito bem. Fez-se uma anamnese familiar de doenças, tratamentos e observou-se os exames já efectuados. Procurou-se a dor, mediu-se as sacor-ilíacas e as pernas. No fim de uma longa conversa de 40 minutos, o meu marido vai fazer uma ressonância magnética e umas análises específicas. O pai (meu sogro) tb vai começar a ser seguido pela mesma médica, para haver uma correcta condução do tratamento a adoptar e um correcto diagnóstico. Em princípio não será EA, mas uma doença reumática muito parecida, mas certezas, só em Julho na próxima consulta.

Agora, o meu marido vai fazer um tratamento de 15 dias com Indocid 25mg de manhã e Indocid 75mg ao jantar. Para proteger o estômago, toma um protector específico em jejum. Vamos lá ver como se dá com esta medicação... depois será marcada a ressonancia e as análises serão efectuadas 15 dias antes da consulta.

Não sei se foram boas ou más notícias, todavia adorámos a médica que nos alertou para todos os cenários prováveis a acontecer brevemente. Aceitou acompanhar tb o meu sogro que ainda não teve uma consulta de reuma em 30 anos (apenas fisiatria e ortopedia)...

Quanto às dores, ele continua a senti-las, mas mais brandas. Não sei se é devido à medicação que tomava até aqui, ou pelo contrário, da forma optimista como encarou a doença. Para já corre tudo mt bem, vamos ver como será de futuro!

A todos o meu agradecimento especial.

Beijinhos, Clara

7Consegui!!! Empty Re: Consegui!!! Seg Abr 20, 2009 6:59 am

Páscoa

Páscoa

Boa tarde Clara:


Ter confiança e empatia com o(a) médico que nos assiste é o primeiro passo para ter sucesso com o tratamento a seguir. Agora é continuar com essa "energia positiva" e não esqueça viver um dia de cada vez.

Continuação de melhoras é o meu desejo para si e sua família.

Um beijinho

Fernanda Páscoa

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos