Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atum com Molho Verde

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Atum com Molho Verde Empty Atum com Molho Verde Sáb Jan 31, 2009 2:32 pm

Susana Lopes

Susana Lopes

Eu "abuso" nas saladas... faço saladas com tudo e mais alguma coisa - sem amido, claro!!! É como o bacalhau: existem mil e uma maneiras de fazer saladas Laughing!

Ingredientes

Like a Star @ heaven azeitonas e sal q.b.
Like a Star @ heaven 1/2 l de maionese caseira
Like a Star @ heaven Alface (frisada, romana... eu misturo todas, fica bem mais interessante!)
Like a Star @ heaven Atum de conserva

Preparação

Forra-se um prato de serviço com a alface cortada em juliana, dispõem-se por cima do atum e cobre-se tudo com a maionese. Enfeita-se com azeitonas. Serve-se frio.

Confecção do Molho Verde

Coza algumas verduras (agrião, espinafres) em água com sal numa panela destapada para ficarem mais verdes. Depois de cozidas escorrem-se muito bem e trituram-se. Liga-se a papa à maionese, até obter um colorido mais ou menos intenso conforme o gosto.

Maionese Caseira Rápida: deite 2 gemas, 1\2 colher de chá de sal, 1 colher de vinagre branco e 1\2 sumo de limão na misturadora. Junte até obter uma massa uniforme. Mantendo a misturadora a funcionar, verta lentamente em fio o azeite, mantendo um fluxo fino e uniforme. Junte até obter um molho espesso e cremoso.

Nota:

Os ácidos provocam-me fibromialgia, por isso, eu costumo "cortar" no uso do mesmo. A receita original dobra na quantidade de vinagre e no sumo de limão.

Bom Apetite!

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos