Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentando-me...

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentando-me... Empty Apresentando-me... Sex Set 06, 2013 8:08 am

Liliana Quintas



Tenho 31 anos, sou enfermeira, casada, sem filhos e tenho EA (não gosto de dizer sou espondilitica, porque ensino os meus doentes a dizerem que não sao esquizofrénicos mas sim têm esquizofrenia p.ex. ou sao portadores de..., trata-se de não "apessoar" a doença, eu sou uma pessoa... sou a Liliana)!
Há quanto tempo tenho EA? não sei bem, mas o diagnóstico só me foi feito há cerca de 5 anos pelo meu atual reumatologista que pertence ao INR e quem vem a Évora fazer consulta! Antes fui a alguns médicos e andei durante muito tempo com um ortopedista em Setubal que me medicou logo com analgésicos e antiinflamatórios, que teve o seu efeito na altura, mas poderá ter mascarado alguns sintomas. A sacroíleite era evidente e depois a inflamaçao dos joelhos.