Pedrosa escreveu:Olá Fran
Parabéns antes de mais pela tomada de iniciativa, realmente não é fácil a dieta.
Escrevo apenas para colocar uma hipótese, pois a mim aconteceu-me: a dor de cabeça não poderá estar relacionada com "fraqueza"?
Quando comecei a dieta fui radical, de uma só vez retirei todos os alimentos com amido da minha alimentaçao o que levou a que esta ficasse empobrecida e, consequentemente originou-me dores de cabeça. No meu caso eu sei que era a fraqueza, perdi peso logo nas primeiras semanas e durante o dia eram vários os momentos de fome que eu tinha e que não a saciava por falta de substituto.
Ainda mantenho a dieta, talvez com um pouco menos de rigor que no início (não desisti do café, como todas as frutas excepto banana e alguns legumes que acusam amido). Mas era isso ou, como disse a minha nutricionista, melhorar de uma coisa e piorar de outra!
Desde que encontrei a bendita farinha de amêndoa já faço uns bolinhos que me saciam nos tais momentos de fraqueza
Fica bem e coragem
Pedrosa
Oi Pedrosa,
Muito obrigado pela atenção, pode ser que realmente seja fraqueza, na terça a noite dormi ainda com fome... pois não tenho ainda tudo certinho pra dieta, nesse sábado é que vou procurar essa bendita farinha de amêndoas. Mas ontem fiquei satisfeita no almoço, comi chuchú cozinhado com frango, fiz uma saladinha de brócoles, e cozinhei um ovo; me sentí muito bem, e só fui ter fome no final da tarde; lanchei uma maçã vermelha e a noite cozinhei abobrinha e quiabo com o restante do frango; mas quando foi mais tarde tive fome de novo...rsss, aí fiz um copo de leite de soja. Mas tudo é costume mesmo, eu comia muita massa, e pro organismo acostumar leva um tempinho. Você senti muitas dores quando tem algum impacto? Quando eu caminho um pouco a mais do normal, nesses dias que vc tem alguma coisa pra resolver, fica doendo minhas costas e no outro dia o osso do meu quadril dói muito. Antes eu tomava muito analgésico, mas depoes fiquei observando os efeitos colaterais deles são muitos, aí minha mãe veio passar uns dias comigo e me disse que era pra eu tomar o suco de uma fruta que se chama none, não sei se vc já ouviu falar... então ela ficou mandando pra mim, é uma frutinha com um cheiro não muito agradável, mas que alivia muito as dores e ajuda o organismo a se manter equilibrado, pesquise um pouco no youtube sobre essa fruta e os benefícios dela pro nosso organismo... eu uso o purê dessa fruta batido no liquidificador com suco e uva, tô comprando suco de uva integral, de garrafa mesmo, mas vc também pode usar a fruta, uso duas unidades de none para um litro de suco de uva, se for fazer da fruta é o suco de um quilo de uvas roxas e grandes, faz o suco, passa na peneira, e depoes coloca no liquidificador com o purê do none, rende mais de um litro e dura uns 10 ou 12 dias, conservando na geladeira e tomando uns dois goles pela manhã em jejum, e a noite antes de dormir. Depoes de uma semana tomando assim, toda vez que eu fico sentindo dores por algum impacto ou por alguma coisa que comi, vou lá e tomo um pouquinho, meia hora depoes passa a dor ou alivia muito.Também já ví um site que vende tudo dessa fruta, vou procurar e coloco aqui. Pra mim tem sido muito bom, ela não é só analgésico natural,tem muitos outros benefícios, vc vai ver em sua pesquisa, meu organismo tava precisando ser fortalecido, estava com anemia, que é causada também pela espondilite, segundo o médico; e graças a Deus estou me sentindo muito bem, se vc ou qualquer outra pessoa se interessar, digo que vale a pena.
Que o Senhor derrame suas bênçãos sobre sua vida!
Fran
Olha aí o site:
http://www.natunoni.com.br