Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consulta de Acupunctura

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Consulta de Acupunctura Empty Consulta de Acupunctura Qui Jun 24, 2010 1:51 pm

Pedrosa



Olá a tod@s

Devido à pioria do meu estado (a minha omoplata anda-me a dar cabo do juizo, e a dor já se estende pelo braço abaixo!), marquei uma consulta com uma médica de medicina chinesa, para diagnóstico (segundo medicina chinesa) e tratamento. Segundo a sra. do centro o mais usual para a EA é a acunpuctura. O que sei é que a 1ª consulta inclui uma massagem, o que já é deve ser optimo para alivio das dores. E os custos não são elevados, pelo menos em comparação ao que tenho visto, o que é uma boa notícia!
A consulta é amanhã, depois partilho aqui o resultado
Fiquem bem

2Consulta de Acupunctura Empty Re: Consulta de Acupunctura Sex Jun 25, 2010 3:57 pm

Pedrosa



Olá, como havia dito, vim partilhar o resultado.

Em primeiro lugar fiquei muito satisfeita por saber que a minha dor na omoplata tem origem muscular Smile , não devendo estar relacionada com a EA.
Gostei muito da experiência e vou repetir para a semana. O tratamento teve a duração de 1 hora e constou em acupunctura, ventosas e massagens. Foi muito relaxante e saí de lá muito bem, pelo menos mentalmente. Há que tratar também da nossa saúde mental!

Das dores, sinceramente, não sinto grande diferença, EXCEPTO JÁ CONSEGUIR BOCEJAR!!! Very Happy ; contudo a terapeuta também disse não dever esperar resultados imediatos. Irei numa periodicidade semanal e depois mais espaçadamente quando começar a melhorar o que, claro, vai acontecer!

Além disso ela vai-se aconselhar junto de um osteopata conhecido sobre o meu caso e, eventualmente, eu terei uma consulta com ele. Ainda não sei muito bem no que consta essa "especialidade", mas vou ler umas coisas. Mal não deve fazer, e estou mesmo decidida a tentar a medicina alternativa antes de pensar em aumentar a medicação, que deve ser o que o médico vai querer para mim, uma vez que os meus AI nada fazem.

Fiquem bem!
Pedrosa

3Consulta de Acupunctura Empty Re: Consulta de Acupunctura Sex Jun 25, 2010 4:30 pm

Justino Romão



Pedrosa

Muitos de nós, eu também, já passei por essas tentativas, de acumpunctura, de osteopatas... às vezes melhora. O último osteopata que consultei foi franco, disse-me no primeiro dia que o que eu precisava era de um reumatologista, o que eu tinha ele não tratava.
Mas é sempre bom que cada um procure o seu caminho, com a dieta, com as medicinas alternativas...a ver se consegue uma melhor qualidade de vida.
Entendo eu que é sempre positivo.
Não deixando de ter a noção de a nossa doença é inflamatória.
Temos que combater a inflamação. Se não a combatermos, a doença avança.
Justino

4Consulta de Acupunctura Empty Re: Consulta de Acupunctura Sex Jun 25, 2010 4:36 pm

Pedrosa



São palavras sábias as suas Justino, compreendo perfeitamente o que quer dizer e agradeço a sua partilha.
Sei que necessitarei sempre de um reumatologista e (talvez) de medicação, apenas não me quero render assim facilmente. Acredito que poderei conciliar um pouco de cada medicina. Além disso a medicina oriental preza por algo que a ocidental não o faz: a saúde mental.

Obrigada
Pedrosa

5Consulta de Acupunctura Empty Re: Consulta de Acupunctura Dom Jun 27, 2010 9:04 am

Patricia F.



Olá Pedrosa.
Acho que faz muito bem em tentar todas as possibilidades. De certeza mal não faz já que não acrescenta quaisquer medicações.
Eu também consultei um osteopata, e tal como o do Justino disse a mesma coisa, foi sincero.
Portanto despiste todas as alternativas para melhorar. Mas o Justino falou bem, atenção "é uma patologia inflamatória"!
Dê noticias.
Patricia

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos