Ola eu sou o Sérgio, tenho 27, natural de Braga e foi-me diagnosticado espondilite anquilisante em 2000, nos três primeiros anos foi a fase de maior agudização tendo mesmo ficado "estático" durante algumas noites, sem poder mover nenhum membro superior. Hoje, felizmente não tenho sofrido muito em relação ao seu inicio. A espondilite em mim, apresentou-se nos quadris, atacando os membros inferiores, de seguida na zona do tórax e hoje apresenta-se na cervical, pois um mero espirro pode provocar e provoca imensas dores. Não pratico nenhum tipo de desporto, tenho uma vida sedentária, infelizmente. Quanto ao que será o meu futuro com esta doença não sei, não tenho grandes esclarecimentos e gostaria de ter, caso alguém tenha a salubre ideia de me ajudar, agradeço.
Uma pequena informação,algum tempo a ler o Diário da Republica, constatei que todos os portadores de doenças cronicas inclusive (EA), estão vitaliciamente isentos de taxas moderadoras. Pois, entretanto falei com o medico de família e hoje estou isento. Espero ter ajudado, porem seria melhor pagar lá as taxas do que ter esta perturbação diária.
Sérgio marques
Cumprimentos cordiais
Uma pequena informação,algum tempo a ler o Diário da Republica, constatei que todos os portadores de doenças cronicas inclusive (EA), estão vitaliciamente isentos de taxas moderadoras. Pois, entretanto falei com o medico de família e hoje estou isento. Espero ter ajudado, porem seria melhor pagar lá as taxas do que ter esta perturbação diária.
Sérgio marques
Cumprimentos cordiais