Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valores de PSA alterados

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Valores de PSA alterados Empty Valores de PSA alterados Qua Abr 14, 2010 3:44 pm

Francisco



A esta dúvida, talvez só os membros dos sexo masculino possam responder.
O facto de ter recebido os resultados das últimas análises com valores altamente alterados, (análises de despistagem e feitas no âmbito de Medicina Ocupacional), nomeadamente os valores de PSA ou indicadores prostáticos, entre outros valores também alterados, pergunto se alguém já teve algum facto semelhante que tenha sido directamente relacionado com a EA, com comprovação médica.
É apenas uma questão de curiosidade prévia. Como já tenho consulta marcada para Reumatologia, vou expôr o caso. Depois, terei de marcar consulta para Clínica Médica, para Urologia e eventualmente, Cardiologia...
Hem, uma agenda cheia?
Bem, apelava ao grupo masculino que, se alguém tiver tido algo semelhante, me informe do que lhe foi comunicado.
Se alguém tiver alguma resposta significativa e, caso não desejem responder aqui devido à sensibilidade da questão, enviem a resposta por mensagem privada.
Fico desde já agradecido.

http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

2Valores de PSA alterados Empty Re: Valores de PSA alterados Qui Abr 15, 2010 10:24 am

Patricia F.



Olá Francisco.
Bom, segundo me consta, os valores de PSA alterados não deverão estar relacionados com a EA.
Pela sua idade é natural que surgam alterações nesse nível, como sabe com o passar dos anos dá-se algum crescimento prostático e daí o aumento desses marcadores, mas por vezes uma simples prostatite pode estar nessa origem.
Há que vigiar! Aliás, a partir dos 45 anos é um dos aspectos a ter em consideração.
Portanto deve consultar efectivamente um clinico geral e se este assim o entender encaminhá-lo-á para um urologista.
Continuação.
Patricia F.

3Valores de PSA alterados Empty Re: Valores de PSA alterados Qui Abr 15, 2010 10:43 am

Francisco



Obrigado, Patrícia, pela sua resposta e, claro pelo seu cuidado.
Exactamente a minha questão, que não descarta a necessidade de um exame mais concreto pela especialidade, punha-se no facto de poder ser uma prostatite e de esta estar de algum modo relacionada com o processo inflamatório decorrente da própria EA.
Claro que nós, homens, temos de estar alerta para estes possíveis problemas após os 45 anos. Já faz 2 anos que fiz uma consulta de Urologia para esse efeito e, na altura, nada acusou.
Está na altura de fazer uma visita novamente.
Cumps.

http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

4Valores de PSA alterados Empty Re: Valores de PSA alterados Sex Abr 16, 2010 3:57 pm

Justino Romão



Olá Francisco

Concluíu bem e a Patrícia tem toda a razão, disse tudo. A consulta de urologia é necessária, vá lá. Acontece-nos a muitos e não tem nada a ver com a EA.
Justino


Francisco escreveu:Obrigado, Patrícia, pela sua resposta e, claro pelo seu cuidado.
Exactamente a minha questão, que não descarta a necessidade de um exame mais concreto pela especialidade, punha-se no facto de poder ser uma prostatite e de esta estar de algum modo relacionada com o processo inflamatório decorrente da própria EA.
Claro que nós, homens, temos de estar alerta para estes possíveis problemas após os 45 anos. Já faz 2 anos que fiz uma consulta de Urologia para esse efeito e, na altura, nada acusou.
Está na altura de fazer uma visita novamente.
Cumps.

5Valores de PSA alterados Empty Vida sexual dos homens com EA Sáb Abr 17, 2010 9:57 am

clina



Tenho uma pergunta para os doentes do sexo masculino. A EA e a medicação mudaram alguma coisa na vossa vida sexual (perda de desejo, problemas com erecção, etc.) Tenho muita dúvidas que alguem me responda, mas... arrisco deixar aqui esta pergunta. Embarassed

6Valores de PSA alterados Empty Re: Valores de PSA alterados Dom Abr 18, 2010 11:07 am

Tiago



Realmente não é uma pergunta fácil.

No meu caso, com o evoluir da doença, quer por culpa da falta de mobilidade, quer pelas dores que por vezes nos fazem desesperar, quer pelo estado de espirito que por vezes se vai abaixo, o desejo sexual diminui, e o desempenho torna-se, digamos, menos eficaz, pelas razões obvias das dores e mobilidade reduzida.
Sei que o meu pai, que também tem espondilite, e apesar de não saber das coisas em detalhe (felizmente, pois não tenho muita vontade em saber ao pormenor como é a vida sexual dos meus pais lol!), passou pelo mesmo.

Não é um assunto fácil, pelo menos para mim não, mas tento não fazer disso um problema e encarar as coisas com naturalidade.

Estou a tentar a dieta sem amido agora e espero conseguir resultados, ficar sem dores (ou com menos dores), e com o exercicio e fisioterapia ganhar mobilidade gradualmente. Caso isso se verifique, acredito que o desejo e desempenho também irão para niveis mais altos. king

Alguma alteração nesse campo para esses lados?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos