Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

!!! OLA !!!

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1!!! OLA !!! Empty !!! OLA !!! Qua Jan 20, 2010 12:12 pm

Costa



Bem antes de tudo apresento me. Sou Pedro Costa e quero perceber melhor a EA.
A razão da minha curiosidade é sobretudo por uma colega minha ter acabado de descobrir que é portadora da EA.
Estive a explorar um pouco o forúm e gostei da forma como lutam positivamente e alegremente contra a doença
Fico um pouco confuso ao ler as vossas definições porque n tenho nenhum curso em medicina e anatomia nunca foi o meu forte. tongue
Por isso antes de mais gostava que me explicassem o que é a EA em português sff. What a Face
Depois as principais implicações no dia-a-dia,isto é, o que precisaram de alterar na vossa rotina para combater a EA.
Bem agradeço todas as respostas.
cumprimentos.:
Pedro Costa

2!!! OLA !!! Empty Olá Cosa Sex Jan 22, 2010 3:23 pm

Justino Romão



Vê-se bem que é a colega que tem EA, não tu. Já saberias, o que é.

Podes saber muito no folheto «touchpoints» disponíveil em http://www.anea.org.pt/comunicamos_publicacoes.htm

Está lá tudo.

E, como se exprime, em cada doente, de forma diferente dos outros, cada doente é um caso. Não dá para explicar muito aqui.
O que é comum são as dores insuportáveis, em que não se pode estar deitado, nem dormir, nem estar sentado, nem estar em pé. E, se for deixada sem controle e sem exercício físico adaptado, a coluna vai perdendo a maleabilidade, fica-se com a coluna sólida. não mexe mais. Felizmente, os doentes vão-se cuidando e isto já é menos frequente.
justino

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos