Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Coragem

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Coragem Empty Coragem Ter Jan 12, 2010 5:37 am

Convidad


Convidado

Olá João, sê benvindo aqui ao Forum.

Tb sou de Lisboa e quero te dizer que sei o que sentes logo após o diagnóstico, não é nada fácil admitirmos esta doença tão dolorosa, só o tempo te vai ajudar a compreender muita coisa, podes crer.

Para já deves procurar o máximo de informação para te sentires mais seguro e esclarecido acerca desta doença, depois será mais fácil lidares com ela concerteza.

é uma doença sem cura como o disseste, que não mata mas mói como eu costumo dizer, no entanto bem acompanhada podes viver muito melhor do que possas imaginar.

Cada caso é um caso, pois o grau de severidade é diferente de pessoa para pessoa, mas no fundo todos temos mts dores, que tentamos combater o melhor que podemos.

Tem calma que vais precisar dela, não adianta desesperares, será pior até.
Tenta obter sempre ajuda médica, mas também faz algo por ti, natação por exemplo seria mt bom ou ginástica adequada, as coisas que tanto gostas e de momento sentes pouca vontade de as fazer, guarda para quando tiveres mais animado.

Podes te fazer sócio da ANEA (Associação Nac. Esp. Anq.) que te dará muitas e boas informações da nossa doença.

Sempre que queiras, vens até aqui para desabafar.

bjinhos, Força!!

2Coragem Empty Obrigado Ter Jan 12, 2010 6:36 am

joaotorgal

joaotorgal

Ola Maria, Muito obrigado pelo apoio, não é facil consegui apoio pois esta é uma doença que alêm de não ter muita divulgação no dia a dia, as outras pessoas pensão que são apenas dores de costas e assim.
Irei enviar o documento para me associar á ANEA, e espero que realmente junto deste forum, da ANEA e da familia me seja mais facil aguentar este problema,mais uma vez admito que não me é facil.
Beijinhos
João Torgal

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos