Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda! Dieta sem amido, como fazer?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Dom Jul 05, 2009 2:15 pm

Patricia F.



Tenho 32 anos e o diagnostico de EA desde Agosto 2008 com marcador genético positivo. Desde então nunca mais soube o que é viver feliz, tenho dores... Iniciei salazopirina há cerca de um mês, mas sem sucesso. Estou também a ser seguida na consulta de dor crónica em gaia, mas nada. Hoje inscrevi-me neste site e estou interessada em receber ajuda e informação sobre a tal dieta, pois segundo o pouco que li, parece-me muito dificil de aplicar. Agradeço a quem puder ajudar.

2Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Bem vinda! Seg Jul 06, 2009 6:04 am

Convidad


Convidado

Olá Patrícia!
Veja com calma e atençaõ os tópicos todos sobre a dieta e vai encontrar muita informação útil para si: como começar, o que comer na primeira faze, testes de amido, etc...

3Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Re: Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Seg Jul 06, 2009 7:10 am

Páscoa

Páscoa

Bem vinda Patrícia.

Todos aqui sabemos o que está a sentir, o meu melhor conselho é que procure um bom reumatologista, não sei se está ou não a ser seguida por um aí em Gaia?

Quanto à dieta, siga a sugestão da Olga, leia bem os tópicos sobre a mesma e vá ao Blog da Susana Lopes, pois vai ajudá-la muito.


http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

Acima de tudo, acredite que hoje existem várias alternativas para lidar melhor com a EA, basta ter paciência e encontrar o seu caminho!
Estaremos todos aqui para a ajudar sempre que precise.

Um beijinho

Fernanda Páscoa

4Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Re: Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Seg Jul 06, 2009 4:12 pm

Patricia F.



Obrigada pela atenção. Estou cheia de dúvidas sobre a dieta. Mas afinal não podemos consumir leite e derivados, nem mesmo de soja? Eu adoro leite com café! E quanto à fruta, basta fazer o tal teste do amido?
Tentei começar hoje a dieta, porque estou mesmo desesperada. Acontece que todos os alimentos que testei com o iodo passaram, até a fruta apesar de a pêra estár um pouco verde. Então será que é mesmo fidedigno o teste?
Também li sobre a tabela de amido dos alimentos feita por Susana e concluí que até mesmo os vegetais têm amido. Então não percebo...
E café e cevada, posso beber?
Já encomendei o tal livro, mas não sei nada de inglês, por isso agradeço toda a ajuda.
Patricia F.

5Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Re: Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Ter Jul 07, 2009 2:11 am

charlie



Patricia,
Eu andei na dieta durante 9 anos e agora vivo uma vida normal. Cada pessoa tem sensibilidades diferentes, mas o mais importante na dieta é de não comer os grandes perigos: batata, farinha, arroz, massa, cereias. É verdade que é possível ter algum amido em várias frutas e vegetais, mas vai ser quantidades pequenas. Eu por exemplo posso comer qualquer derivado de leite, fruta ou vegetal e nunca tive reação, mas há outros que têm que ter mais cuidado. (No meu caso a unica coisa que eu encontrei que não é dos fontes principal que não posso consumir é cerveja!).

O meu conselho é de começar por eliminar os grandes fontes de amido, e com um bocado de sorte, vais ter um grande alívio dos sintomas com tempo; depois podes começar a eliminar os pequenos fontes de amido, se tu ves que estão a dar problemas.

Um abraço,
Charlie

6Ajuda! Dieta sem amido, como fazer? Empty Dieta Ter Abr 06, 2010 4:54 am

Jocimara



Bom dia,já a 10 anos com EA,nunca ouvi falar sobre esta dieta,mais estou confiante,creio em DEUS que vou conseguir,obrigada por você existir e ajudar ao próximo,isto é um dom que DEUS ti deu,poís bem sabemos que pros médicos estamos condenados,mais DEUS tem nos mantido em pé,de sua amiga Jo - Brasil flower

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos