Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deficiência

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deficiência Empty Deficiência Qua Abr 22, 2009 2:35 am

Leandro Bernardo



Boas

Fui informado pela associação de EA, da minha zona que podemos ter isenção de IRS e mais algumas “regalias” como compra de carro,e créditos habitação com taxas reduzidas, Para tal teríamos de ir a uma junta médica para nos ser dado um grau de deficiência, alguém sabe quais os passos a dar? Desde já o meu sincero obrigado por toda ajuda que me possam dar.

2Deficiência Empty Como conseguir o atestado de incapacidade Seg maio 18, 2009 10:45 am

MJoao Barros

MJoao Barros

Vou tentar dar uma ajuda...
Primeiro há que ter o relatório do médico assistente a confirmar a existência da doença. Se houver já lesões, devemos levar oss exames onde estejam comprovadas.
No Centro de Saúde da área da residência, poderemos então requerer na secção «saúde pública» uma junta médica para aferir a incapacidade.
Os benefícios só se tornam possíveis com uma incapacidade igual ou superior a 60%.
O diagnóstico de EA, por si só, não sei se confere a incapacidade necessária, embora isente de taxas moderadoras.

Espero que tenha esclarecido um pouco.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos