Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REFORMA ANTECIPADA

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1REFORMA ANTECIPADA Empty REFORMA ANTECIPADA Seg Abr 13, 2009 4:14 am

Convidad


Convidado

Por falar em direitos, á dias em conversa, surgiu a dúvida se no caso da EA, tratando-se de uma doença crónica irreversível, cujo o principal sintoma é a dor, poderá quem a tenha, solicitar reforma antecipada, ou seja, o facto da dor ser um factor incapacitante, dá-nos esse direito?

É lógico que ninguém o quer, se pudermos trabalhar até ao fim tanto melhor, mas é bom saber, com o que podemos contar, caso precisemos, certo?

Se alguém souber algo acerca disto, diga.

bjinhos para todos vós

2REFORMA ANTECIPADA Empty Re: REFORMA ANTECIPADA Qua Abr 15, 2009 4:52 am

Convidad


Convidado

Bem, o tema é interessante... Também gostaria de saber mais sobre isso, como isto funciona em Portugal, mas também sei que as reformas são tão miseráveis que acho preferível vir trabalhar arrastando as pernas e morrendo de dores, do que receber esta miseria. Não acredito que seria um problema de resolução fácil.

3REFORMA ANTECIPADA Empty Reforma Antecipada Qua Abr 15, 2009 6:59 am

Azeitona



A questão levantada pela Maria é realmente muito importante para alguns de nós. Eu também estou interessada neste tema pois não consigo entender como é que vou trabalhar até aos 65 anos com tantas dores e tanto cansaço que a EA nos oferece 24 horas por dia.

4REFORMA ANTECIPADA Empty Reforma só com lesões Seg maio 18, 2009 10:49 am

MJoao Barros

MJoao Barros

A reforma antecipada é, de facto, possível, desde que o doente apresente lesões que o impossibilitem de trabalhar, ou coloquem a sua qualidade de vida realmente em risco.
A dor, enquanto não for quantificável, não pode ser reconhecida como um elemento incapacitante.

5REFORMA ANTECIPADA Empty Re: REFORMA ANTECIPADA Dom Out 15, 2017 11:39 pm

FerreiraJMC



Ola.
mas a questão, em minha opinião é que se tivermos mais tempo e disponobilidade para tratar a doença atempadamente, certamente se terá uma melhor qualidade de vida no futuro, logo, a reforma antecipada em parte seria benéfico, pois poderiamos ter mais tempo para, fazer um exercicio diario, preparar uma dieta, etc..etc..
Ao trabalhar diariamente, tanto temos menos tempo para estas coisas, como por vezes até agravamos o problema, ao executar trabalhos duros, não ter tempo para refeições cuidadas, etc

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos