Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou novo aqui

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sou novo aqui Empty Sou novo aqui Qua Dez 31, 2008 3:25 am

Zé Dias



O meu nome é Zé Dias e, sou portador de uma espondilite anquilosante.Foi-me diagnosticada aos 35 anos, depois e como é normal, ter sido consultado por N médicos, na fase dos sintomas e em que, ninguém sabia o que eu tinha. Nos primeiros anos de doença, não me davam qualquer tipo de medicamento, para combater as dores. A única "medicação" era ginástica e piscina terapeutica. Sofri dores horríveis. Só comecei a tomar medicamentos passados 4 a 5 anos, após a doença já estar diagnosticada, quando fui a uma consulta ao Instituto Português de Reumatologia em Lisboa.
Hoje, passados 25 anos sobre a doença, já não tomo os anti-inflamatórios não esteróides. Faço tratamento, com os medicamentos biológicos, há cerca de 7 anos. Sinto-me bem, não tenho dores e o meu estado de espiríto é muito melhor. Encaro hoje a vida mais sorridente.Voltarei em breve para dar mais noticias, porém não quero deixar de dar os meus parabéms à Susana pelo seu site. É bom, nós os espondiliticos, podermos conversar uns com os outros sobre os nossos problemas. É uma maneira de inter-ajuda entre nós.
Zé Dias

2Sou novo aqui Empty Re: Sou novo aqui Qua Jan 07, 2009 2:35 am

Páscoa

Páscoa

Bem vindo Jé Dias:

Agora faz parte desta família, e como em todas as famílias que se estimam, partilhamos emoções, experiências, conselhos.

Tal como o Zé, depois de seis anos de sofrimento, estou desde há quase quatro meses a fazer tratamento com o biológico Enbrel e sem dúvida que passei a ter outra qualidade de vida. O facto de fazer biológicos há sete anos, e estar bem, ajuda-me muito, pois sinceramente ainda mantenho alguns receios em relação ao futuro.

Espero que vá dando notícias suas, que nos conte mais da sua experiência de vida, acredite que ela é muito importante para todos nós.

Um abraço,

Fernanda Páscoa

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos