Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quê DÊ?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Quê DÊ? Empty Quê DÊ? Ter Abr 13, 2010 3:36 pm

Pink



Boas!

À membros dos quais nunca mais tivemos notícias aqui no Forum. O que se passa? assim em vez de um forum este cantinho parece mais um mail. Não é curiosidade, é interese em saber o que se passa com cada menbro. eu pra semana tenho consulta de naturopatia... depois conto
Saúde à todos
Pink

2Quê DÊ? Empty Re: Quê DÊ? Qua Abr 28, 2010 5:38 am

janita

janita

Ola Pink

Bem observado da tua parte, eu tou cá há pouco tempo, mas já participei mais que muitas pessoas aqui que nem sei quem são. e porque se terão inscrito, já pensaste?

Julgava que isto era um Forum daqueles em que todos participam dentro das suas possibilidades e dizem de sua justiça,o que se torna muito mais agradável e enriquecedor, mas afinal, isto parece mesmo um mail, onde se lê as mensagens quando calha e reponde-se quando calha, ou então só se lê e não se responde,o que ainda é pior, isto só faz com que sejam sempre os mesmos a participar, não é justo e desmotiva os que por cá andam, obviamente.

Isto é um forum de todos e para todos, julgava eu, mas afinal não é o que se verifica, infelizmente, porque teriamos todos a ganhar com isso, a união faz a força.

Fiquem bem, bjs

3Quê DÊ? Empty Mea culpa... Qua Abr 28, 2010 7:33 am

Francisco



Boa tarde Pink, Janita e, todos os membros e visitantes.
Mea culpa! Sim, que a vida nem sempre nos proporciona a disposição e o tempo necessário. Tenho espreitado por cá mas, a moral nem sempre anda em cima. Tenho andado um pouco ocupado quer no trabalho, quer na vida familiar quer, até, a "digerir" a proposta da minha médica. Enfim, como todos os que por aqui andam sabem bem, há momentos em que não conseguimos sair do casulo em que nos fechamos.
Realmente, isto tem estado um pouco morno, sem novos relatos. Também não tenho novidades que valha citar. Apenas que a minha médica me indicou para terapêutica bioimunológica com anti TNf alfa e eu lhe pedi para aguardarmos a decisão para a próxima consulta para eu me certificar bem de todos os prós e contras.
É que, daquilo que já li, e numa leitura feita na diagonal, isto é, sem a profundidade que merece, os resultados são manifestamente positivos mas... com alguns contras que também não são de descurar. A ver vamos.
Bem, fico a aguardar também por novidades.
Um abraço a todos.

http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

4Quê DÊ? Empty ...Alô... Qui Abr 29, 2010 4:59 pm

spereira



No Ao fim de muito tempo, cá estou para contar as minhas mágoas..Não têm sido momentos fáceis e a vontade de desabafar também desapareceu...chegamos à conclusão que ninguém nos compreende...estamos sempre a queixar-nos que dói aqui, dói ali, e às tantas já é tão normal, que é como se nada se passasse. Até damos por nós a pôr em causa o que temos, apesar de sabermos que não somos malucos, mas afinal...
O meu último exame foi uma ressonância magnética à região sacro-ilíaca, porque a médica achou que a cintigrafia, cujo resultado foi sacro-ileíte, não deveria estar correcta e para despiste mandou-me fazer a ressonância. Quando fui mostar o resultado, disse-me que estava tudo bem, que existiam partes que ela não sabia qual o significado, mas que não devia ser nada...talvez só com um neurocirurgião!!! Perguntou-me como é que eu estava, e eu voltei, como sempre, a queixar-me das dores do costume...nas pernas, nas costas, nos ombros,no pescoço, do cansaço frequente...mas parece que nem ouviu! Sou vista por esta médica, a única que consultei até agora, à 3 anos, fartei-me de fazer exames, de mudar de medicação e o tratamento que ela me aconselhou na última consulta foram infiltrações nas ancas...Contei-lhe novamente que o médico de família já me tinha feito uma, e não tinha dado resultado, penso que até piorei, porque alguns dias depois, não conseguia andar com tantas dores. A médica duvidou que isso tivesse acontecido, e quando lhe perguntei se ela achava que eu melhoraria, respondeu-me que "em princípio sim, mas mesmo que não melhore, não piora de certeza(!)". Que raio de resposta...
Escusado será dizer que nunca mais lá fui, e neste momento estou algo perdida, sem saber se hei-de consultar outro médico, se deixo tudo como está...e logo se vê no que dá.
O que é mesmo chato é que as dores não me largam, e é cada vez mais frequente ter de ficar em casa porque não consigo mexer-me...não estou para isto...nunca pensei chegar aos 33 assim! A última vez que fiquei de cama foi a seguir aos anos do Alexandre, o meu piolho, só porque estive mais tempo de pé do que devia, a andar de um lado para o outro...assim ninguém aguenta!
Bom, e é assim que vou indo, desculpem o desabafo, mas perguntaram pelos desaparecidos e resolvi dar um alô!

Bjinhos

5Quê DÊ? Empty Re: Quê DÊ? Qui Abr 29, 2010 6:28 pm

Francisco



Pessoalmente, penso que deveria procurar outro médico, até para ter uma outra opinião. Depois, e por experiência própria, não deixe de insistir e procurar, com a exactidão possível, saber o que realmente tem pois, só assim, poderá dar início a um tratamento conveniente. De resto, um médico que não sabe exactamente algo mas também não sabe encaminhar, não será digno de muito crédito.
Depois, desabafe! Desabafar também faz bem. Pelo menos alivia as mágoas.
E, com 33 anos, tem ainda uma longa vida pela frente. Cuide de si. Até porque existe um "piolho" a precisar de uma mãe bem disposta e cuidada que lhe dê muitos mimos. Não é?
O pior que pode fazer é deixar tudo como está e esperar pela incerteza.

http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

6Quê DÊ? Empty AlÔ S.Pereira Sex Abr 30, 2010 12:52 pm

Justino Romão



Sara Amiga SPereira,


Baixar os braços NUNCA. Vá á luta que vence as dores, ou pelo menos parte delas.

Todos temos mais ou menos histórias de sofrimento como as que descreve, mas também é certo que as piores pertencem ao passado.
E difícil, muitas vezes não se acerta á primeira ou mesmo á segunda.. mas há hoje meios para combater as dores que exijem, pelo menos que a S. tente, que não desista.

E há muito bons médicos em Portugal.
Veja na sua região que consultas pode ter, procure conselhos de outros espondilíticos.
justino

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos