Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

COLCHÃO

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1COLCHÃO Empty COLCHÃO Seg Jun 15, 2009 4:13 am

Convidad


Convidado

Olá gente boa

Alguem sabe se é recomendado algum colchão especial mais indicado para nós?

Há 3 anos que tenho um colchão de molas, que já veio com a cama que comprei, mas sinceramente apesar de ele ser duro, sente-se o relevo das molas e não sei se isso é bom para a coluna.
(é da lusocolchão e tem 10 anos de garantia).

O que tinha antes era da Pilkolin e mais alcochoado, ando com dúvidas sobre isso.

bjinhos pra todos.

2COLCHÃO Empty Re: COLCHÃO Seg Jun 15, 2009 7:59 am

Convidad


Convidado

Sei que no vosso caso o colchão deve ser duro e recomenda-se dormir sem almofada.
Há algum tempo comprei um colchão novo de uma espuma viscoelastic ( desenvolvido pela NASA, uma espuma especial ). Estou muito satisfeita com este colchão. Não se sentem molas, não é muito duro, nem muito mole. Antes de começar o tratamento com Enbrel tinha muitas dores nas ancas e às vezes até as molas dos colchões magoavam-me e não me senmti comfortável.
Veja na internet, digite palavras espuma viscoelastic colchão ou colhão TEMPUR da NASA e de certeza aparece o site da empresa que está a vender este tipo de colchões.

3COLCHÃO Empty colchoes e almofadas Ter Jun 16, 2009 2:58 am

Susana

Susana

Durmo em colchoes ortopedicos ha cerca de 10 anos. Ja tive um pikolin magnetico(demasiado caro), depois comprei um colchao ortopedico sem molas, acho que sao tabuas que tem dentro... Nao me recordo do nome... Durante os meus estudosno estrangeiro nao tive possibilidade de comprar um por isso tenho dormido em colchoes de molas e mole...que diferenca, no inicio as dores eram insuportaveis, agora vai-se andando, qd volto a casa nas ferias o meu colchao ortopedico deixa-me dormir a noite toda sem dar voltas.
Quanto a questao da almofada, sempre tive problemas em arranjar a almofada ideal para mim, depois a minha mae la me convenceu de usar as anatomicas, que fazem a forma do nosso pescoco, e no inicio era horrivel, nao conseguia dormir nela; depois de um mes, habituei-me e bem. Qd dormia noutro sitio era um inferno outra vez. Aqui novamente nao tenho almofada anatomica e ha ano e meio que dou voltas a almofada e espremo-a todos os 5 mn ate adormecer. Ja que a EA nos ataca de noite devido a imobilidade, ha que nao permitir que a ma posicao da coluna piore as coisas...
Ha 3 anos, durante massagens de fisioterapia, deitada de barriga para baixo resolvi tirar a almofada durante a ausencia da infermeira, qd ela voltou deu-me um sermao e deu-me uma licao de anatomia dizendo que nunca devia deitar-me sem almofada e que ainda por cima o ideal era dormir com uma almofada na barriga para manter a coluna direita. Experimentem... eu acho impossivel!!!
Conclusao, colchoes - ortopedicos sem molas; almofadas- anatomicas.
Boa sorte!

4COLCHÃO Empty Re: COLCHÃO Ter Jun 16, 2009 4:40 am

Convidad


Convidado

Olá Olga e Susana

Obrigada pelas Vossas respostas, vou pensar no assunto com mais calma, mas também tenho ideia que o colchão sem molas é melhor para nós, a almofada prefiro a minha, isso não me incomoda tanto.

bjinhos flower

5COLCHÃO Empty A escolha do colchão e a publicidade.. Sáb Jun 20, 2009 5:27 pm

Justino Romão



Essas dúvidas também tive quando comecei com EA e com as dores próprias..
Consultei, claro, o médico, que me disse logo que qualquer colchão do mercado «normal» era bom não muito mole mas também não muito duro.. porque as dores não vinham do colchão, mas do meu sistema musculo-esquelético.
Ainda assim não liguei muito e comprei um daqueles ortopédicos caros, que na publicidade são muito bons para a coluna.... tanta vez passei à porta da loja «Colunex» que os anunciava como maravilhas que comprei..
Tive que o abandonar, e comprar outro, de molas, média densidade, standard.

Antes de tomar o embrel tinha muitas dores nas ancas (e ainda tenho algumas às vezes, mais raro), mas com o ortopédico duro era pior.

Este é o meu contributo, a lição a tirar é que não vale a pena grandes investimentos, um colchão de qualidade, mas de tecnologia «normal», media densidade.
Justino Romão.

6COLCHÃO Empty Re: COLCHÃO Seg Jun 22, 2009 2:38 am

Convidad


Convidado

Olá Justino

Pois sim, caro amigo, fala a voz da experiência.

Eu ainda não perguntei isso ao médico, mas quase que adivinho que a resposta vai ser essa mesmo.

De facto as dores são mesmo nossas e essas o colchão não terá culpa, embora possam haver aqueles colchões mais confortáveis para nós, é mais por aí, mas tb me parece que não valha a pena grandes investimentos nesse sentido.

A minha dúvida surgiu pk eu tive um pikolin durante mt tempo e dei-me mt bem com ele, era ligeiramente duro, mas mt fofinho ao msm tempo.

Agora este que tenho é de molas que são salientes, embora se durma lá bem, sinto o relevo das molas, pode ser até massajador, como pode provocar dores por não ser mais esponjoso, enfim.

bjinhos

7COLCHÃO Empty Re: COLCHÃO Seg Jun 22, 2009 4:12 pm

Convidad


Convidado

É isso mesmo, Maria! O meu colchão era de molas, dormia lá bem, mas antes de começar o Enbrel andei tão mal, que quando me deitava nas camas com colchões de molas, doiam-me muito as ancas. Também um vez brinquei com a minha filha e deitei-me no chão, quase gritei da dor. Não havia nenhuma posição em que podia estar deitada. Depois de comprar este de espuma, de que falei, fiquei muito mesmo contente, porque ele é nem mole, nem duro e não se sentem as molas. Não estou a fazer publicidade, nem sei através de que site o meu marido comprou este colchão, mas que é diferene e melhor dos colchões de molas, é.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos