Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

enbrel é veneno assassino

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1enbrel é veneno assassino Empty enbrel é veneno assassino Ter Set 25, 2012 4:57 pm

manuela maria



ATENÇÃO

Lamento dizer mas estas injecções são letais. A minha prima , tinha espondilite aquilosante .Em janeiro 2012 começou a 1ª injecção com muito medo; muitas pessoas diziam bem de enbrel , aconselhada por uma médica la foi ao hospital , a reacção foi horrivel , queixou-se a médica a estupida disse para ela continuar levou a 2ª a partir dai piorou de tal forma que o cansaço triplicou as dores o mal estar . Foi feito exames apareceu-lhe um nódulo no pulmão foi enviada para outro hospital pulido valente surgiu um cancro tomaram a decisão de retirar o pulmão em Junho esteve sempre em coma induzido passado 2 semanas o idiota do médico disse ao marido para chamar um padre eles sabem que jamais deveria ter sido operada deviam ter feito radioterapia ou quimo . Antes das injecções fizeram exames e Rxs não tinha cancro nenhum. Ao fim de um mês de operada morreu estamos todos revoltados ELA FOI UMA COBAIA PARA ESTES medicos ATENÇÃO CUIDADO PARA TODAS AS PESSOAS SE POSSIVEL CONFIRMEM COM OUTRO MÉDICO SÓ SE VIVE UMA VEZ........!

2enbrel é veneno assassino Empty embrel, se é veneno Sáb Set 29, 2012 11:48 am

Justino Romão



Manuela Maria

O que aconteceu à sua prima é sempre uma tragédia e um enorme desgosto.

Não sou médico, sou portador da mesma doença de sua prima, queria por isso deixar um comentário à sua mensagem. Sabemos, os doentes, que existem complicações relacionadas com estas terapias, que nem sempre reagimos bem ao tratamento, às vezes tem que ser abandonado.

Pelo que percebi, a sua prima faleceu em razão do cancro no pulmão, sendo certo que a evolução do cancro pode, pelo que diz, ter sido acelerada pela medicação com embrel.

De facto, os doentes medicados com essa terapia sabem que têm um risco agravado, porque o embrel é imunosupressor, reduz as defesas do organismo. Antes de iniciar uma terapia com embrel (ou outros medicamentos ditos biológicos), há sempre exames pulmonares, a tuberculose é obrigatóriamente objecto de despiste prévio ao tratamento, exactamente porque há essa redução das defesas.

Trespassa da sua mensagem a ideia de que o cancro terá sido induzido pelo embrel. O que, pelo que conheço sobre o tema, como utente, não deverá ter sido o caso. A génese do cancro terá sido autónoma, a rapidez da evolução , essa pode ter sido facilitada pela imunosupressão. Esse risco é conhecido, infelizmente demais, no caso que refere. justino

3enbrel é veneno assassino Empty Enbrel Seg Jul 14, 2014 5:59 pm

Wando Carlos



Bom! Fiz o Enbrel durante 3 anos e não tive nenhum problema com o medicamento. No entanto, após ter parado por dois meses, por falta no Estado, o Enbrel não fez mais efeito. Tive que trocar por Infliximab. Não tenho conhecimento de outros casos semelhantes ao seu. Mas fica a informação.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos