Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu testemunho

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meu testemunho Empty Meu testemunho Dom maio 29, 2011 9:37 am

Leocadio



oi....eu n sou tão novo aki mas nem apareço mto. Tenho EA desde dez de 2009 ja tomei naprosyn as dores voltaram e desde entao esstou tomando a sulfasazina (2x500mg por dia). Ja tinha lido esa dieta qnd tive a primeira crise porem n segui a risca. Mas tem um tempo que estou pesquisando muito sobre o assunto, sobre os suplementos e tenho visto que muitas informações contidas na internet levam a esse assunto, a retirada do amido das refeições na melhor dos casos de EA. Tenh certeza absoluta q essa patologia esta asssociada a stress, tabaco, e as bacterias contidas nos alimentos comidos por ai a fora. Como diria o grande mestre de Jiu Jitsu Helio Gracie "os males da vinda entram pela boca". Tenho tentando seguir a dieta comendo muito mais peixes, folhas, frutas, frango. Tenho feito uso de suplementos por conta própria e lendo aqui nos foruns. Mas vo ter acompanhamento de um nutrólogo. Acho que só buscaremos a melhora de nossa situação buscando esse tipo de alimentação. Não só para quem tem essas patologias, mas para qq cidadão do mundo. Confesso q to sem dores, nado todos os dias da semana, faço yoga tbm diariamente e logo voltarei a musculação. Agora tenho uma consulta com a Reumatologista para ela a dose do azulfin. Quero cortar essa porcaria logo e ficar só na alimentação, suplementação e dieta. O dificil ta sendo cortar a cervejinha e a macarronada mas isso eu subistitui pela farinha de arroz. Logo vo conseguir fazer o jejum e a dieta da maçã. A dieta da maçã é importante por melhora a nossa flora instestinal...eu n sei muito e o caminho q digo a todos é se informem, procure na intenret, em livros e sejam saudáveis, o máximo possível. Boa sorte a todos

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos