Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

o que eu como num dia

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1o que eu como num dia Empty o que eu como num dia Sáb Mar 15, 2008 3:25 pm

charlie



Um dia típico:

Pequeno almoço - ovos com salmão fumado e uma peça de fruta
Almoço - frango com uma salada, depois iogurte e fruta
Lanche - bolo de coco (x2!)
Jantar - um bife de vazio com brocolos (mais um copo de vinho) e pudim

2o que eu como num dia Empty Consegue comer fruta? Qua Mar 19, 2008 6:03 am

Susana Lopes

Susana Lopes

Olá, Charlie!

Eu não posso comer fruta... tem amido suficiente para me pôr doente pale .

Há uma explicação para que isto aconteça: a fruta, antes de amadurecer tem amido. Este amido, durante o processo de amadurecimento, converte-se em frutose. Logo, é seguro comer fruta.

Contudo, se a fruta não amadurecer na árvore, se for apanhada, ainda "verde", o amido jamais se converterá em frutose...

Existem doentes com EA que toleram algum amido. Eu, pelo contrário, sou muito sensível...

Resta-me esperar pelo verão. Irei a Trás-os-Montes e, aí sim... terei muitas árvores cheias de frutos, à minha espera!

Quanto ao bolo de coco... Charlie, já experimentou fazer pão ou outros bolos como farinha de amêndoa sem pele?

Eu tenho feito algumas coisas na cozinha... é uma farinha bastante fácil de trabalhar e consegue-se fazer pratos bastante saborosos. Experimente a tarte que está no tópico das receitas...

Eu tenho mais algumas receitas para colocar... logo que me sentir melhor, eu coloco lá. Já fiz "merendinhas" - pão com queijo e fiambre; pão de mel; pão de leite; queques de chocolate( alien ); bolo de pepitas de chocolate... e por aí.

Obrigada por continuar desse lado... é muito agradável ter com quem conversar, sobre este assunto! Não conheço mais ninguém, cá em Portugal, que faça esta dieta Question Exclamation Question

Até de repente,

Susana Lopes

http://espondiliteanquilosante.blogspot.com/

3o que eu como num dia Empty Re: o que eu como num dia Sex Mar 21, 2008 2:43 pm

charlie



Eu consigo comer qualquer fruta sem problemas, mas acho que eu não sou muito sensível ao amido. Por exemplo, se eu com um iogurte que tem pouco amido, nunca tenho problemas. O que eu percebi das frutas é que há alguns mais perigosos que outros (por exemplo bananas não maduras são mais perigosas) - mas pode sempre verificar com iodina.

Enquanto que posso comer fruta, não posso beber cerveja! Então não tenho o sorte todo!

Iknfelizmente, não sei fazer bolos, mas a minha mãe faz biscoitinhas de amendoas para mim as vezes!
Charlie

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos