Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dieta e Medicação

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dieta e Medicação Empty Dieta e Medicação Qua Jul 28, 2010 3:14 pm

Lila



Olá

Sou brasileira e tenho encontrado muitas informações utéis nesse forum. Vocês estão de parabéns. Tenho espondilite, diagnosticada a dois anos, e o meu percurso tem sido como o de muitos. Muitas dores, medicamentos e infiltrações. Comecei a dieta sem amido e tenho notado diferenças nos sintomas, desde que comecei tenho menos dores. A dieta não é facil, mas tenho feito o meu melhor. Aliás, gostaria de saber se alguém sabe se molho de soja é permitido ou não. E também se o leite de soja é um substituto ao leite normal, pois não tem lactose.

Eu gostaria de saber o seguinte, estou diminuindo, gradativamente, a dose dos remedios que tomo. Vocês que também fazem a dieta tomam algum tipo de medicamento ou não? Tem alguém que se estabilizou somente com a dieta? O uso dos remédios atrapalha ver os efeitos da dieta, o que vocês acham?

Abraços,
Lila

2Dieta e Medicação Empty Re: Dieta e Medicação Qui Jul 29, 2010 10:11 am

Franci



Lila escreveu:Olá

Sou brasileira e tenho encontrado muitas informações utéis nesse forum. Vocês estão de parabéns. Tenho espondilite, diagnosticada a dois anos, e o meu percurso tem sido como o de muitos. Muitas dores, medicamentos e infiltrações. Comecei a dieta sem amido e tenho notado diferenças nos sintomas, desde que comecei tenho menos dores. A dieta não é facil, mas tenho feito o meu melhor. Aliás, gostaria de saber se alguém sabe se molho de soja é permitido ou não. E também se o leite de soja é um substituto ao leite normal, pois não tem lactose.

Eu gostaria de saber o seguinte, estou diminuindo, gradativamente, a dose dos remedios que tomo. Vocês que também fazem a dieta tomam algum tipo de medicamento ou não? Tem alguém que se estabilizou somente com a dieta? O uso dos remédios atrapalha ver os efeitos da dieta, o que vocês acham?

Abraços,
Lila

Oi Lila!

Também sou nova aqui no forum e sou brasileira tbm, moro em Olinda, pernambuco.
Estou tomando leite de soja, tô gostando muito, ontem até coloquei um pouco de achocolatado dentro, não ficou uma delicia, prefiro o leite puro, mas experimente.
Faço a dieta, alongamento, a medicação que o reumatologista passou, que no meu caso é Azulfin, e não aconselho vc diminuir a dose dos remédios, pelo menos até que vc veja uma melhora significativamente boa. E tomo suco de uva com none, uma fruta com um cheirinho meio curioso, dá uma olhada no youtube sobre essa fruta, pode ser que tenha aí em sua cidade, e vc pode preparar em casa mesmo, alivia as dores e fortalece o organismo.
Vou procurar o site que tem tudo dessa fruta e deixo aqui viu.

Fica bem!

Fran

Olha aí o site:
http://www.natunoni.com.br/



Última edição por Franci em Qui Jul 29, 2010 2:36 pm, editado 1 vez(es)

3Dieta e Medicação Empty Re: Dieta e Medicação Qui Jul 29, 2010 10:42 am

Lila



Ah brigada pela resposta!!!
Sou de minas gerais, belo horizonte e nunca ouvi falar dessa fruta! mas vou procurar saber.

brigada mesmo.
Abraços,
Lila

4Dieta e Medicação Empty Re: Dieta e Medicação Qui Ago 05, 2010 1:59 am

charlie



Olá!
Eu consigo beber leite normal sem problema, mas sei que há muitos que não conseguem.
Quanto aos medicamentos, um dos motivos que nós sofrem desta doença é porque o nosso intestino é muito poroso. Os NSAIDs (a família de Brufen, que inclui o grande parte dos medicamentos que nós tomamos pelo dor e inflamação) são muito conhecido por danificar o intestino (é por isso que deviam ser sempre tomados com comida). Então se consegue tomar menos deste tipo de medicamento, vai ajudar com o efeito da dieta.
Pode tomar paracetamol (Tylenol) sem perigo pelo intestino, mas com é obvio é menos eficaz para eliminar os dores.
Acho que o melhor conselho é de minimizar os medicamentos anti-inflamatórios que tomamos, mas que devia fazer numa maneira gradual.
Charlie

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos