Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Sobre a Espondilite Anquilosante

Partilhamos experiências, trocamos ideias, procuramos respostas... Porque cada testemunho é importante, para que possamos aprender mais e mais. Aprender a combater a dor e aprender a conViver com a Espondilite Anquilosante.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fui-me abaixo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fui-me abaixo Empty Fui-me abaixo Sex Jun 18, 2010 2:06 pm

Pedrosa



Olá a tod@s

Conheci este forum à 1 mês e meio e desde então foi uma espiral! Inicei de imediato a dieta e senti reais melhoras, no entanto desde à 3 semanas para cá a minha situação tem ido a pique, estou sempre com dores e a mente também está a dar de si. Ontem pedi a uma amiga massagista que me desse uma pequena massagem na sacro e ela disse ter sentido algo "estranho" na zona, um alto. Entrei em pânico pois realmente a dor aí acentua-se. O meu médico (salvo seja) está de férias e no IPR só me marcam consulta a partir de Julho. Tudo a ajudar. Nem o Pilates me tem aliviado.
Quero com muita força fazer a dieta a 100% mas há alimentos que não consigo retirar, nomeadamente o café (fico com enxaquecas horríveis) e o leite (bebo de soja). Como almoço no refeitório do trabalho não tenho possibilidades de escolha o que me leva a ficar com fome o que, claro, me afecta a outros níveis (ansiosa, irritável, ...) Já estou farta de salada de alface e bife grelhado!!!
Desculpem o desabafo, mas não devemos partilhar só as alegrias certo?, as angústias fazem parte desta doença.

Vou reler a parte da dieta para tentar melhorá-la!
Obrigada por estarem aí
Leonor

2Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Sex Jun 18, 2010 4:00 pm

Francisco



O importante é mesmo partilhar, sejam os bons sejam os maus momentos. Aqui, há sempre alguém que nos escuta e, sabermos que estamos entre iguais permite sentirmo-nos mais compreendidos.
Entendo bem o seu estado de espírito. Mas, deixar-se ir abaixo, não. Há que levantar esse ânimo.
Desejo que melhore rápidamente.

http://ea2010vidasesaberes.blogspot.com/

3Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Sáb Jun 19, 2010 7:18 am

Patricia F.



Olá Leonor.
Tenho a certeza que não existe nenhum de nós que nunca tenha tido um momento depressivo...
Portanto é muito normal que esteja desanimada. Mas é sim importante partilhar esses sentimentos para que os possamos ultrapassar e não fiquem recalcados em nós!
Por isso fale e chore quando tiver vontade disso, quer seja com outros ou aqui entre nós.
Isto é para os bons e os maus momentos.
Beijinho e espero que já tenha outro animo, porque ele é mesmo necessário!
Patricia F.

4Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Dom Jun 20, 2010 12:15 pm

charlie



Um mês é pouco tempo para ver resultados da dieta - não podes abdicar já! Há pessoas que conheço que tinha que esperar 6 mêses antes de ver resultados.
Couragem!
Charlie

5Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Qua Jun 23, 2010 4:40 pm

Sporting



Eu só ao fim de quase 1 ano tive a certeza que estava a resultar. Era tão céptico que mesmo perante as evidências achava que devia ser psicológico Laughing

1 mês é apenas o início. Não desistas.

6Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Qui Jun 24, 2010 2:31 pm

Pedrosa



Sporting escreveu:
1 mês é apenas o início. Não desistas.

Sporting, não quero nem posso desistir, mas está realmente a ser muito difícil de a cumprir totalmente. Retirei o mais básico: massas, arroz, pão, sobremesas, doces, etc., mas não os substitui, o que me leva a crer que tenho concerteza nutrientes em falta no organismo. ainda por cima tive de faltar à consulta de nutricionismo.
O que não retirei foi a fruta (tenho comido toda a variedade), café, leite de soja (achocolatado) e algumas comidas temperadas (ainda hoje comi caracois, não quis resistir). Tenho dores e piorado de dia para dia, os AI nada fazem!!!
Além da sacro que me tem chateado diariamente, agora é a omoplata. Começou com uma pontada que me dava quando movia o braço e que, estupidamente, me impedia de bocejar, agora a dor já vai na mão! E NÃO CONSIGO BOCEJAR, o que, só me dei conta agora, é algo que é bom e necessário fazer. affraid

Mas estou motivada para mudar esta situação: amanhã vou a uma consulta de acupunctura e mantenho a dieta como a tenho feito. Vou tb fazendo uns exercicios (quando consigo, o que esta semana ainda nao aconteceu).
Vou de férias daqui a 2 semanas e sei que hei-de ir direita e sem "ais", tem de ser!!!

Fiquem bem e bocejem muito Very Happy

7Fui-me abaixo Empty Re: Fui-me abaixo Sex Jun 25, 2010 1:34 pm

Patricia F.



É isso mesmo Pedrosa, há que ter pensamento positivo e não desistir da nossa luta.
Vais vêr que com dieta ou acumpuctura melhores dias virão. Isso é que vão ser umas férias!
As melhoras.
Patricia

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos